Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Finais da NBA começam a todo vapor


Bola para o alto e as finais da NBA iniciaram alucinantes. Miami Heat e Dallas Mavericks entraram em quadra para a segunda final da história de ambos - a anterior, em 2006, quando também se enfrentaram, deu Miami. O primeiro jogo da melhor de sete terminou com vitória do Heat, por 92 a 84.


Impressiona como os americanos sabem fazer do esporte um show. O horário, os ginásios lotados, a transmissão e, é claro, a constelação de feras da liga. O Miami conta com o 'Big Three', formado por Lebron James, Dwane Wade e Chris Bosh, enquanto do lado do Dallas estão a experiência e os tiros certeiros de Dirk Nowitzk e Jason Kidd - o armador mais velho a disputar uma decisão, com 38 anos.



Acredito que o Miami tenha um leve favoritismo, pois o seu trio, além de talentoso, tem dividido muito bem a responsabilidade. Nos playoffs, eles fizeram mais de 70% dos pontos do time. Segurar a trupe é o maior desafio do Dallas, que não tem marcadores suficientes para tanto talento. Quando fecham o cerco no Lebron, o Wade vai pra cesta. Tenho acompanhado grandes jogos do Miami e a distribuição dos pontos realmente impressiona.



No primeiro jogo, a adrenalina fez com que as equipes errassem demais. Tanta preocupação com o setor defensivo deixou o jogo muito brigado. O aro ficou estreito no duelo. Aposto em vitória por 4 a 1 para o Miami, pois Lebron tem feito chover. Depois de dois títulos individuais, ele trocou de time babando por um título, que deve pintar logo logo. Vale a pena ficar de olho nas finais.



Veja abaixo a data das finais:




Jogo 1 – Miami Heat 92 x 84 Dallas Mavericks – 31/05


Jogo 2 – Miami Heat 93 x 95 Dallas Mavericks – 02/06



Jogo 3 – Dallas Mavericks 86 x 88 Miami Heat – 05/06



Jogo 4 – Dallas Mavericks x Miami Heat – 07/06



Jogo 5 – Dallas Mavericks x Miami Heat – 09/ 06



Jogo 6 – Miami Heat x Dallas Mavericks – 12/06



Jogo 7 – Miami Heat x Dallas Mavericks – 14/06





4 comentários:

  1. Decepcionado com a derrota dos Bulls para o Miami! Mas, mesmo assim, acho que dá Heat! Porém, é bom deixar um pouco de lado os números de aproveitamento, afinal, os Bulls lideraram em quase tudo nesta temporada...belo texto mano!

    ResponderExcluir
  2. O que complicou a vida dos Bulls foi a queda de rendimento do Rose. O cara foi o MVP da temporada e na hora H não conseguiu fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  3. Dirk Nowitzk foi um monstro no segundo jogo. A partida de hoje pode mudar os rumos dessa final. Uma virada impressionante no último quarto. Mavericks, pra mim, levanta a taça. Apesar de que, pelo equilíbrio do confronto, já não dá mais para apontar favorito.

    ResponderExcluir
  4. É, minha aposta de 4 a 1 parece que foi precipitada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...