Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

As primeiras já foram

Finalmente, após um bom tempo de preparação, o Brasil fez a sua estréia na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Começamos bem, vencendo a forte seleção da Austrália por 1 a 0. Passamos sufoco, principalmente nos minutos finais. Normal. O nosso gol foi marcado pela lateral Rosana, que de pé esquerdo acertou um chute indefensável.

Marta, o centro das atenções deste Mundial, jogou bem. Com assistências inteligentes e chances de gols criadas, a camisa 10 da seleção teve uma atuação que pode ser considerada positiva. E é aí que está o grande problema.

Assim como no masculino, no futebol feminino sempre esperamos atuações memoráveis das grandes craques. Quando se fala em Marta então...

Entendam que isso não é uma crítica a Marta. E, sim, a cobrança de um torcedor que já a viu fazer coisas com as bolas nos pés que poucos homens têm a capacidade de ao menos tentar.

Nosso próximo adversário é a Noruega, que também venceu em sua estréia. A esperança é que, às 13h15 deste domingo, Marta volte a ser Marta.

Um comentário:

  1. Felipe,
    Justamente por esperar mais da Marta que não considerei a estreia dela positiva.

    Acho que a escolha do técnico de trazer a Rosana para o meio deixou a Marta e a Cristiane muito isoladas. Mas acredito que, mesmo assim, a Marta podia ter sido mais protagonista do que foi.

    Ficaremos de olho na campanha das meninas na Alemanha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...