Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Olho nele

Fui pesquisar matérias em algumas revistas Placar antigas e olhem o que eu achei. Na edição de setembro de 2004, o monstro Thiago Silva, ainda apenas Thiago, jogava pelo Juventude. Vejam como a revista foi visionária. Elogiou demais o menino, que na época tinha apenas 19 anos.

Clique aqui para ver a imagem ampliada. Ou leia abaixo o texto completo da reportagem.

"O zagueiro Thiago foi anunciado pelo Juventude, no começo do ano, sem muita pompa. Bastaram alguns treinos para ele provar que valera a aposta do clube. Titular desde o começo do Brasileiro, o garoto de 19 anos, nascido no Rio de Janeiro, mostrou sua eficiência na marcação e, o que é mais surpreendente, no ataque - já marcou três gols neste Brasileirão. Mas a principal virtude de Thiago está na marcação. O zagueiro tem bom desempenho nas roubadas de bola, ótima recuperação e raramente faz faltas duras: foram apenas cinco cartões amarelos e nenhuma expulsão até a 25ª rodada.

Thiago chegou ao Rio Grande do Sul em 2001. Parou no RS Futebol por intermédio de um amigo do ex-jogador Paulo César Carpeggiani, proprietário do clube. Lá, jogou a Série C no ano passado e foi contratado pela equipe do Caxias. 'O Juventude está me dando uma grande oportunidade. Me sinto privilegiado aqui', diz.

Com contrato até o final do ano, Thiago sonha em jogar no exterior. O Porto tem interesse, e especula-se que tenha oferecido 3 milhões de reais para contratá-lo. 'Tenho na minha mente o objetivo de jogar na Europa. Se não tiver uma proposta neste final de ano, vou ver o que é melhor para mim e para minha carreira', diz."

3 comentários:

  1. Na época, o Juventude teve a melhor defesa do clube nos últimos anos. Jogava no 3-5-2, com Índio (hoje no Inter), Thiago Silva e Naldo (também com passagens pela seleção brasileira). Lembro que o que melhor jogava dos três era o Thiago. Excelente na marcação, no tempo de bola e, principalmente, na saída de jogo. Sempre com a cabeça erguida, sem dar chutão e sem fazer faltas, isso com menos de 20 anos. Realmente, dava pra ver naquela época que teria muito futuro.
    Abraço aos Juventudistas.

    ResponderExcluir
  2. Caramba. Zaga de respeito mesmo, Viccari. O grande Juventude precisa voltar pra elite!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...