Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Amistoso contra a Holanda não serve como revanche


A Copa do Mundo é a Copa do Mundo e ponto final. A derrota frente à Holanda na África do Sul, sem dúvida, foi bastante dolorosa para os brasileiros. Mas nós já sabíamos, desde o momento da convocação para a competição, que aquele era o apocalipse anunciado. Um time sem criatividade, comandado pelo Macunaíma, o herói sem caráter, dos treinadores, não poderia dar certo. E tem mais: todos os jogadores que apoiaram Dunga durante o certame mundial nunca mais deveriam vestir a amarelinha. Foi uma vergonha!

Nesse bolo incluo Júlio "Goleiro de Clube" César, da Inter de Milão. Falhou feio no primeiro tento da laranja mecânica e nada do que fará daqui para frente apagará essa mancha. Foi como derrubar vinho São Tomé na toalha de mesa nova da sua mãe. Muitos dirão que Júlio foi perfeito durante toda a Copa. Concordo. Mas não adianta nada falhar na hora H. Era o fim do planeta para os brasileiros. Jogadores diferenciados não erram em momentos decisivos. Além disso, o Brasil tem uma porção de arqueiros prontos para assumir a número 1.

O amistoso de sábado, às 16h10, no Serra Dourada, em Goiânia, não servirá de revanche para a Seleção Brasileira. É evidente que, como não disputaremos as Eliminatórias, jogos assim são fundamentais para o técnico Mano Menezes moldar a cara do seu time e deixá-lo preparado para 2014. Não critico o confronto e nem o palco. Mas não adianta virem com discursinho de revanche que não vai colar. Júlio César pode pegar três pênaltis dos holandeses neste amistoso que não se redimirá do que aconteceu no fatídica eliminação do ano passado.

Renovação já! Fora, medalhões! Vamos valorizar aqueles que atuam no Brasil. Neymar, o pequeno-deus, neles! Antes que o mundo acabe.

2 comentários:

  1. Excelente Zooboo! Concordo em gênero, número e grau com suas colocações. O Julio César provou na Copa que não era o melhor goleiro do mundo e que "apenas" vivia uma excelente fase, sendo por esse motivo tão exaltado na imprensa e colocado como melhor do mundo na posição.

    E quanto ao caráter de revanche, esse jogo contra a Holanda se assemelha muito ao último confronto da seleção diante da França, colocado como a 'redenção brasileira', o jogo para "apagar a história recente", história essa tão desfavorável quando se remete ao duelo com os franceses. Revanche é em Copa e ponto final, como você mesmo disse. Enquanto não for no Mundial, cabe ao Brasil baixar a cabeça e se reconhecer, de certa forma, como um bom perdedor..

    Bruno Rodrigues #14

    ResponderExcluir
  2. Concordo em partes, parceiro. Obviamente nada que aconteça vai apagar a Copa passada. Brasil e Holanda têm muita história em Copas e, agora, estão empatados, 2 vitórias pra cada lado. A "nêga" certamente ocorrerá em algum mundial.

    Quanto ao Júlio, acho que ele foi mal a Copa toda e não tenho dúvidas que não foi o gol tomado que deixou o time abatido, mas sim o fato do gol ser uma falha de onde menos se esperava. Desde então o goleiro não se achou mais.

    Só que discordo um pouco do Bruno, que comentou acima, pois o JC era sim o melhor do mundo. Não é mais. Só que não foi apenas uma fase, pois faz mto tempo que ele pega muito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...