Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bem longe de ser um fato atípico


Uma segunda-feira com cara de sábado de carnaval. Assim tem sido este 27 de julho para a Fiel Torcida. Vencer o maior rival (há quem diga ainda que este espaço pertença ao Palmeiras) do jeito que o Timão venceu foi uma sensação do mais puro êxtase. Uma vitória conquistada por alguns personagens, a começar por Andrés Sanchez.

Desde que mandatário alvinegro definiu que seu clube não jogaria mais no Morumbi o Timão fez do Pacaembu um local místico nos jogos contra o São Paulo. Atletas como Paulinho e Fábio Santos se tornam grandes craques. É inexplicável. Parece que o caminho para o gol se encurta. Vou mais além sobre as atitudes de Sanchez. Não me surpreenderia se todos soubéssemos que o elenco ganha um “bicho” extra por cada vitória sobre o tricolor.

Outros grandes personagens da goleada corintiana foram Danilo, Liédson e Tite (acreditem se quiser). O treinador do Timão parece ter, enfim, achado um posicionamento interessante para o primeiro citado. Já o camisa nove dispensa qualquer tipo de comentário, pois dentro da área é incrivelmente versátil.

Rogério Ceni se exaltou e, ao meu modo de ver, não merece ser criticado por isso. Assim como do lado corintiano, nenhum são-paulino quer ver sua equipe perder para o seu maior rival. Na hora da expulsão de Carlinhos Paraíba o Tricolor já era inferior e o capitão se sentiu no dever de mostra sua indignação. Quem não se altera quando está indignado que atire a primeira pedra.

"Foi um jogo atípico", é isso o que a maioria está dizendo. Balela (!), afinal, ver o Timão vencer o Tricolor tem sido algo muito comum, bem longe de ser um fato atípico.

7 comentários:

  1. Atípico é a goleada!!! E vocÊ sabe Tuca, não me faça perder a fé em seu lado jornalístico!!!! Luiz Felipe Fogaça!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse blog já foi mais sério... Imparcialidade a gente não vê por aqui!

    ps. 27 de julho ou junho?

    ResponderExcluir
  3. Atípica é a goleada. Realmente. Mas o ponto - e que vocês, são-paulinos tem que admitir - é que perder para o Corinthians no Pacaembú tá longe de ser atípico. Muitas foram as derrotas maiúsculas desde que o Timão passou a mandar os clássicos no Paca.

    Meus caros, deixem um pouco a dor de cotovelo de lado. Mas não parem de participar.

    ResponderExcluir
  4. Concordo até antes do maiúsculas, até por que até então a maior goleada era 5 a 1, a nosso favor, na casa de vocês!!! Mas realmente somos fregueses pelas estátisticas, só vocês e o Inter tem esse privilégio estatisticamente falando. Ainda assim entendo o prazer em ganhar da gente, e prefiro ganhar meus títulos, como sempre digo, não podemos ter tudo. Alegria de corintiano é ganhar da gente, a nossa comemorar Libertadores!!!!

    ResponderExcluir
  5. Mayra... Peço desculpas pelo erro na data. Porém, gostaria que explicasse o porquê da falta de imparcialidade. Um time vence seu grande rival por cinco a zero e não merece ser extremamente elogiado? Acho que você está lendo com o coração, não com a razão.

    ResponderExcluir
  6. As derrotas por 3 a 1 (Brasileirão 2009), 4 a 3 (Paulistão 2010) e 3 a 0 (Brasileirão 2010) não foram maiúsculas? Eu avalio que foram.

    E alegria de corintiano é ganhar todo campeonato, ganhar do Santos, do Palmeiras, do Flamengo. Alegria de corintiano é ganhar de virada, no último minuto. Alegria de corintiano é ser o maior rival de todos os principais times do estado de SP. Essa é dimensão do Corinthians.

    Alegria de corintiano é ser corintiano, acima de tudo.

    ResponderExcluir
  7. Olá a todos, qual o horário da missa de sétimo dia? 5 x 0 implacável, arisco a dizer que foi o clássico mais fácil de todos que vi do Corinthians, de 1980 para cá. Mesmo se compararmos com os 7 x 1 no Santos, este contra o SPFC foi mais facil pois tivemos muito mais chance de gols, poderia ter sido de 8 ou 9.

    São paulino adora falar que tem Libertadores, ora, parabéns , um dia vamos ter mas enquanto este dia não chega , curtimos o Timão em qualquer partida e pelo fato dos 3 rivais nos odiarem. São Paulo maior rival? Não é! Rival é o Palmeiras, pelo São Paulo é ódio!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...