Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Tite é o grande treinador deste campeonato


“Ele joga junto com o time”, disse Caio Ribeiro durante a transmissão de Internacional e Corinthians, no último domingo. A quem ele se referia, caro leitor? Não poderia ser outro personagem diferente de Adenor Leonador Bacchi, o incomparável Tite.

“Jorrrrrge... Alesssssandro... Aléééééééx”. É assim o jogo todo. Tite não para um minuto na beira do campo. Deixa o time na “pilha”. E o que mais impressiona é a educação do treinador. De sua boca não saí um palavrão sequer. Quando o árbitro chama sua atenção ele simplesmente escuta, com a guarda baixa, e reconhece a autoridade maior do jogo.

Tite é o grande treinador deste campeonato, seguido por Caio Jr. e Abel Braga. Nem o mais fanático e cego torcedor do Corinthians poderia imaginar ver o time comandado pelo gaúcho chegar tão longe. No começo todos diziam: “É cavalo paraguaio”. O fato é que na reta final do Brasileirão o Timão parece estar extremamente focado em ser campeão e neste quesito o dedo do técnico é essencial.

Sei que muitos vão torcer o nariz para este texto, mas contra esta campanha do Corinthians não há argumentos. Em nenhum momento do nacional o time ficou fora das primeiras colocações. Mais do que o Corinthians, Tite merece ser o campeão brasileiro de 2011.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...