Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Desespero tricolor: O Bombeiro atende por Leão



Sim, caros apaixonados pela redonda, a notícia que foi prontamente repudiada por 11 em cada 10 são-paulinos foi confirmada pela diretoria "mais planejada" do Brasil: Émerson Leão é o novo-técnico do SPFC, com contrato até o fim do ano, estilo Bombeirão, mas com a (temível) possibilidade de renovação para 2012.

Diz João Paulo de Jesus Lopes, braço direito do Coroné JJ, que Leão, que gerou muitas risadas em sua última passagem pela incrível semelhança com o Finado Clodovil, volta para o clube por ter deixado uma ótima imagem na passagem de 2005. Vamos relembrar...

- Foi campeão paulista por pontos corridos...mas abandonou o barco por um estranho "favor inegável a um amigo", dirigente do Vissel Kobe japonês (vide $$$$$).

- Adotou Tardelli como filho, arrumando confusão com Luizão, que só deslanchou após a saída do Chefe.

- Negou a Falcão a possibilidade de tentar realizar seu sonho de brilhar nos gramados. Todo torcedor que foi a qualquer participação de Falcão com a 12 do SPFC lamenta até hoje o fato. Não poderia haver estrela maior que o Comandante do Cabelo Branco.

- O estilo "disciplinador" (leia sempre Mala, Mesquinho, Implicante..) gerou problemas de relacionamento com atletas, comissão técnica e até jardineiro no CT da Barra Funda.

Saldo positivo? Não sei não... as coisas se ajeitaram com a chegada de Paulo Autuori, na conversa, na calmaria, e vieram os títulos da América e do Mundo.

Disse o excelente blogueiro Rica Perrone: Leão vem, ajeita as coisas na marra, o time ganha, mas depois gera ódio, discórdia, sai, e o alívio é tão grande que o time passa a correr de novo e tudo se ajeita. NA MOSCA! Grande aposta da diretoria. Ele deve estar revigorado após mais de 1 ano desempregado, depois de um Péssimo trabalho no Goiás, outro no Sport, outro no Galo...Ah! Parece com Adílson, mal no Corinthians, mal no Santos, mal no Furacão...contratado! Que critério!

Na minha opinião, brincadeira de mau gosto da diretoria que perdeu duas vezes a chance de contratar Dorival Júnior. Resta torcer para o Bombeiro Clô Leão estar com a cabeça fria e preocupado somente em mostrar serviço. Entender de bola, ele entende...

10 comentários:

  1. Perfeito família. Digo mais:
    Leão? Talvez ele tenha feito o time montado por Cuca e Diretoria render mais, talvez!!!
    Afinal o time multicampeão foram jogadores em sua maioria contratos, por Cuca, Milton e diretoria, o qual ele fez jogar melhor, mas contou com o entrosamento de outrora.
    Primeiro que seis jogos é sacanagem, segundo que se veio por seis jogos e ele ganha os seis, e ai? Demite como?
    Quanto tempo ele esta sem time? O comportamento dele nunca foi dos mais exemplares.
    Concluindo, é mais uma aposta da diretoria, em um momento que precisamos de uma certeza!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero frisar a frase: "Que critério!"

    Mto bom o texto!

    ResponderExcluir
  3. É oq venho comentando...

    A curto prazo, não duvido que ela possa dar frutos ao SP, levar o time para a Libertadores e, até mesmo, fazer o SP encostar na ponta da tabela e sonhar com a taça novamente.

    No entanto, sabemos oq acontece a longo prazo nos times do Leão. Devido ao jeito dele, sempre sobra raiva e elencos destroçados.

    Vale lembrar que no Corinthians foi ele que "planejou" o time que, mais tarde, seria rebaixado para a Série B.

    Para não falar que logo em sua chegada tirou a braçadeira do Carlitos, falou que ninguém entendia oq ele falava e disse que topava a saída dele caso o Timão trouxesse Amoroso, Magrão e César.

    Leão tbm foi responsável pela saída precoce de um jogador muito bem quisto na base alvinegra: Fágner - que hoje vai bem na latera Cruzmaltina.

    Leão deveria ser banido do futebol. Não sou a favor da violência, mas dei risada do pau que ele tomou da torcida do Santos.

    ResponderExcluir
  4. Não entendi o porque..mas contrataram, agora eessa fita do falcão..eu fico tão nervoso q ateh eskeci o que ia comentar ahahhahahaha

    ResponderExcluir
  5. Achei a contratação um equívoco muito grande da diretoria são-paulina, mas não duvido que dê certo. Ele fez um bom trabalho em sua última passagem lá e só saiu por causa de grana das arábias. Mas repito, a contratação do Leão não é aposta, é retrocesso. Ainda mais quando surgem nomes que há tempos tem merecido espaço em times maiores, como Jorginhos, Marcelo Veiga, e até mesmo o já um pouco mais consagrado Renato Gaúcho.

    ResponderExcluir
  6. O são paulo esta se rendendo ao imediatismo do futebol brasileiro, nunca pensei que chegaria a este ponto. Por que não investir em novos nomes? Técnicos menos renomados com vontade e capacidade de aparecer, como o Jorginho da Lusa, Hélio dos Anjos, Sérgio Guedes, entre outros.

    Acho que o nome mais certo pro Tricolor nesse momento seria o de Paulo Roberto Falcão que, alem de ter uma certa identificação com o clube, é um profissional muito gabaritado, que visa uma projeção e uma continuidade no trabalho.

    O Leão chegou pra selar a não ida do São Paulo pra libertadores, ele nao passa de um autoritario que quer aparecer mais do que o clube, os jogadores e, até mesmo, a nossa paixão o futebol. Seu estilo de trabalho esta ultrapassado e não se encaixa mais no perfil de um clube como o São Paulo, preferivel a vinda do Candinho, Evaristo de Macedo, ou qualquer um outro "Dinossauro".

    Eu como corinthiano e, sobretudo, apaixonado por futebol queria ver o Clô longe dos gramados... espero que no fim do ano a diretoria repense e nao renove com ele.

    A materia ta muito boaaa!! Parabens!!!!

    Abraçoo Raphinha

    ResponderExcluir
  7. Há algum tempo a diretoria do SPFC fez uma plástica e agora só contrata técnicos com sua nova cara. Que critério!

    ResponderExcluir
  8. Raphinhaboneli, Candinho? Sério? Você tá de brincadeira, né?!

    Bom, agora não adianta também chorar o leite derramado. O Leão tem sua última chance como técnico de futebol.

    ResponderExcluir
  9. Vamos Direto ao ponto gostaria que os saopaulinos de plantao me falassem quem sao é o tecnico que eles estavam imaginando no Sao Paulo?
    Para mim e creio para imensa maioria concordam que temos grandes tecnicos no Brasil hoje que sao: Murici unanime, Felipao que todos falam demais como tecnico que tira leite de pedra e que muita gente confia , mas querendo ou nao a MUITOOOOOO TEMPO nao faz 1 trabalho de resultado talvez o ultimo tenha sido na selçao portuguesa e o outro tecnico que estaria chegando boa patamar de cima seja o Dorival que seria o meu preferido.
    Agora quero. Peguntar uem voces queriam como tecnico me falem que nao consigo enchergar jorginho ou helio dos anjos ou Rene Simoes nao vejo essas pessoas dirigindo um time que NITIDAMENTE precisa de um" CHOQUE" e pode nao ser o melhor tecnico agora mais precise de alguem do estilo do Leao para dar uma revigorada nest time que tem tanto talento e nao con segue tranforma- lo em futebol.
    Achei o Leao a melhor escolha possivel um tecnico que sabe trabalhar com jovens, que nao tem papas na lingua e que quando tem que falar fala. O toreador saopaulino sabe reclamar mas achar uma soluçao ninguem acha.

    Sem Mais

    Clandestino

    ResponderExcluir
  10. Alessanro..entre o Leão e o Candinhoo eu sou muito mais o Candinho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...