Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Os que não vingam


Peço licença ao caro amigo e leitor para uma divagação que já venho querendo fazer há algum tempo: as contrações que dão errado.

Qual o torcedor que nunca se decepcionou com uma contratação feita pelo seu time, seja ela de um grande jogador, de uma promessa, ou de um desconhecido? Em minha opinião, fora a derrota, a sensação frustrante que nos abate com o atleta que não rende com o manto sagrado de nossos times é a pior de todas.

A grande ansiedade que vivemos nas janelas de transferências vem seguida por uma grande esperança com os jogadores que chegam. Sempre acreditamos que os contratados podem mudar o time, em alguns casos acreditamos que eles podem ser a peça que faltava para dar certo, que vão carregar o time nas costas.

Tudo muito bonito no papel, até que vêm os jogos. Passa o primeiro, o segundo, o terceiro e nada do “craque esperança” resolver, sequer jogar bem. A dúvida já começa a pintar e a desconfiança paira no ar. De repente, o jogador desencanta, faz gols, dá assistências e a sensação de esperança volta, para no restante da temporada se diluir e virar birra.

O final do ano chega, você vê os seus preferidos saírem, enquanto reza para os que não gosta terem o mesmo destino, principalmente os que botou mais fé. Quando eles ficam, por qualquer motivo, principalmente fé da diretoria que não quer dar o braço a torcer por um erro cometido, você ainda tenta acreditar que foi só uma temporada ruim e no segundo ano ele pode se acostumar com a pressão e mostra a que veio realmente.

Mais jogos, mais frustração, mais birra. Até que você percebe e ele é uma das únicas opções do seu time, quando não joga de titular. De quem eu estou falando? Escolha o seu exemplo, de acordo com seu time, nomes não faltam. No meu caso, eu tenho de agradecer ao Marlos por tanta inspiração.

13 comentários:

  1. Boa Luíz, mas eu acho q o Marlos é a pior raça de "craques esperança", pq ele é daqueles que jogam pra se manter no Time, não pra ser titular e horar o manto.
    Belo tema.
    abç..

    ResponderExcluir
  2. Boa Bolão...o Marlos, hoje, é o melhor exemplo desse tipo de jogador, promessa que não deu em nada.
    Outro exemplo claro é o Fernandinho que ainda tem contra ele a grande quantidade de lesões.
    Mais pior que isso, só ver a diretoria do São Paulo, por exemplo, ver o erro e não tentar solucionar. Isso é que me parece mais inapropriado ainda.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto gordinho, parabéns pela escolha do tema! um tema pouco tratado na mídia atualmente, talvez por grande influência de empresários, patrocínios etc...mas enfim este é outro assunto!! Abs,

    ResponderExcluir
  4. Aeee, aprendi a por meu nome nessa porra! uhauhsaasu
    Parabens gordoo, blog tá top!
    Mesmo eu não comentando, to lendo quase todo dia...
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo... Pior do que vermos nossos times perderem oportunidades de vencer é termos de colocar todas as esperanças em um único atleta. Em muitas vezes pensamos dessa forma, e depositamos nossas esperanças em um único jogador que, por não aguentar a barra ou por não ter qualidade, nos decepcionam. Temos que ver que não é um ÚNICO jogador que vai mudar tudo, mas é o elenco inteiro. É um esporte coletivo afinal... se o problema existe é de todo mundo!!!

    ResponderExcluir
  6. É, acho que todos os times de SP tem um desses no elenco:
    São Paulo - Marlos
    Corinthians - Alex se encaminha para isso
    Santos - tinha o Keirrison, agora tem o Ibson
    Palmeiras - time inteiro, rs

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com vc bolão, e aproveito pra reiterar que vem costumando dar mais certo trazer nomes não renomados no mundo do futebol, aqueles jogadores-esperança que vem de times sem muita expressão e divulgação e que quando vestem o manto de um time grande, jogam com toda a raça, garra e até técnica (que algumas vezes nem é aprimorada ainda) que podem, são inúmeros casos que podemos usar de exemplo, eu como Corinthiano, vejo Jucilei, Ralf, a uns anos atrás Chicão, André Santos, mas são inúmeros os jogadores que chegam a preço de banana, e são vendidos a um consideravél preço baixo à Europa...

    ResponderExcluir
  8. Acredito que o que tinha de ser dito já foi dito.
    Claro que existe o exemplo do jogador que não vinga em um time e depois vinga em outro. Culpa do treinador? Dos colegas de time? Da oportunidade? Da afinidade do jogador com o time? Não sei! Mas um bom exemplo aí é o Arouca! Que quando veio para o São Paulo, eu achei que ia destruir e não fez nada. Em compensação quando foi para o Santos.... bom... nem preciso falar o que o moleque ta fazendo, né?

    Sensacional post!!!!

    Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  9. Belo post!
    Completamente verdade.... acreditamos na contratação, botamos fé, mas o resultado não vem... treta!
    Muito ligado a este tema tem a questão dos empresários...
    Isto acontece em qualquer time, uma pena!
    Da hora o blog, parabéns pelos conteúdos!
    Abs.,
    Braguinha
    VILA FC #14

    ResponderExcluir
  10. Bom texto!! é a mais pura verdade, muitos jogadores vem com rótulo de que vão resolver e na verdade só resolvem a vida deles!! Em contra partida, alguns vem desacreditados e acabam se tornando a solução que ninguém contava. Caso como O Jucilei, Cristian entre outros.

    Abs,

    Fernando

    ResponderExcluir
  11. Marlos nao da, parece que o cara eh obrigado a jogador bolaaa...!! nao me fodeee malandrooo!!
    mandou bemmm boletaaa!

    Léo 10

    ResponderExcluir
  12. Aee gordinho, bom o post! Nesse mundo do futebol, tá cheio de gente assim! No santos, time q torço, pra mim, esse cara é o ibson! Não rendeuuu absolutamente nada!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  13. Belo posto, Luizão!!

    Exemplos no Palestra não faltam: Vágner Love (não deu retorno), Diego Souza ( nivelou altos e péssimos momentos e saiu desgastado), Valdívia ( até agora não retornou) e Kléber (está jogando no lixo a sua pequena história digna)!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...