Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Paixão na gringa: Londrinos são humilhados

Cheguei em Londres na última quinta-feira. Vou passar um ano por essas bandas. Na sexta, depois de merecidas 12 horas de sono (o espaço minúsculo entre os assentos da Air France me matou), pensei: como farei minha estreia londrina no Paixão? Faltaram ideias.

Até que, no sábado à noite, vi que o Tottenham receberia o Manchester City, no domingo, em seu estádio, o White Hart Lane, que fica a poucos minutos a pé da minha nova casa. Decidi então que iria até lá para sentir o clima do jogo, vendo de fora o que rolava.

Chegando lá, porém, não resisti. Negociei com um cambista (sim, aqui também tem disso) e comprei meu ingresso. Estava decidida minha pauta: seria sobre minha primeira experiência em um estádio fora do Brasil. E, observando tudo ao meu redor, vários tópicos me vieram à cabeça:

Os torcedores que, fora do estádio, se deliciam em barracas de lanches duvidosos antes do jogo – como no Brasil.

A proximidade absurda que os torcedores ficam do campo – eu estava na terceira fileira, a poucos metros do pau da bandeirinha; a cada escanteio, não conseguia conter a euforia, pegava minha máquina e disparava uma foto atrás da outra, sem nem saber muito o porquê.

Os aplausos a cada lance certo do time – seja uma invertida de bola, um chute a gol ou até mesmo um lateral após evitar o escanteio.

A rapidez com que a torcida sai do estádio – sem brincadeira, demorei menos de um minuto para ir da cadeira onde estava até a rua.

Mas, como além de apaixonado por futebol, também sou jornalista, tenho que mudar aqui o rumo do meu relato. Isso porque, após o Tottenham ter levado 5 a 1 do Manchester City (dei puta sorte para os caras, como vocês podem ver), foi a vez do Arsenal, também de Londres, levar um inesperado 8 a 2 do Manchester United.

Foi um domingo difícil para os torcedores londrinos.

No jogo em que eu estive o destaque foi o atacante bósnio Dzeko, que balançou a rede quatro vezes. Nunca tinha ouvido falar nesse cara. Foi o Tuca Veiga quem me disse que ele jogou junto com o Grafite no Wolfsburg.

O melhor em campo, porém, acho que foi Nasri, ex-Arsenal. Vaiado a todo instante pela torcida do Tottenham, ele infernizou a defesa adversária e deu duas assistências. Carlitos Tevez, infelizmente, não entrou em campo. Agüero foi titular e meteu um dos gols. O Manchester City está com um time legal, pode dar trabalho nesta temporada.

Quanto a goleada do outro jogo, fica claro que o Manchester United vem para mais um bom campeonato. Com três rodadas, os Red Devils lideram o Campeonato Inglês ao lado do City, ambos com nove pontos.

Já o Arsenal vai ter que trabalhar muito para engrenar sem Nasri e Fábregas (este último foi para o Barcelona). O time de Arsène Wenger tem apenas um ponto (perdeu duas e empatou uma).

2 comentários:

  1. Orra Guilhermeras, já chegou chegando hein meu parceiro... Pelo jeito seu novo time por aí deve ser qualquer um, menos o Tottenham. haha

    ResponderExcluir
  2. Pedimos desculpas aos leitores, mas este texto não quer por nada neste mundo ser formatado. Letras de tamanho diferente, parágrafos com espaço... Nada que fazemos deixa ele 100%.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...