Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

Vantagem em casa?

Neste domingo, o São Paulo enfrenta o Palmeiras pela 18ª rodada do Brasileirão. Será a partida de 298 entre os dois times, sendo que o Tricolor tem uma vantagem de seis vitórias sobre o Palestra. Uma diferença pequena comparada ao número de jogos.

Outro ponto que poderá ajudar ao São Paulo é que o clássico será realizado no Morumbi, uma vez que o time é o mandante do jogo. O problema é que nesse campeonato o Tricolor não está fazendo o dever de casa. Com oito partidas tendo sua torcida em maior número, foram quatro vitórias, dois empates para os Atléticos Paranaense e Goiano, times que não estão nem na zona da Sul-Americana, e duas derrotas para os cariocas Vasco e Botafogo.

Um número a favor do Tricolor está no texto do Alê, de ontem. Desde 2002 o Verdão não vence o São Paulo no Morumbi. Foram 17 jogos após aquele 4x2, no qual o meia Alex marcou um golaço e eu estava (in)felizmente presente na arquibancada. Mas se números do clássico são a favor, a realidade não coopera. Além de ter apenas 58% de aproveitamento como mandante, o time do Morumbi vem jogando com muita instabilidade. Na última partida, contra o lanterna América-MG, os jogadores estavam em ritmo de treino. O quarteto ofensivo com Rivaldo, Cícero, Lucas e Dagoberto, pouco fez do que se esperam deles. Foram precisos 86 minutos mais a entrada de Marlos para o gol sair. Sem contar que levaram o empate após menos de dois minutos.

E após esse jogo difícil de assistir, o Tricolor volta ao Morumbi para disputar o Choque-Rei, nome dado ao clássico contra o Palmeiras, e ver se a identidade com o estádio e sua torcida volta ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...