Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

NFL - Temporada 2011 / 2012



A esperada temporada de 2011 para os fãs de futebol americano finalmente começou. Após diversas crises sobre como seria divido o dinheiro e discussões de regras, com até possibilidade de não haver temporada, jogadores, técnicos e a NFL entraram em acordo e os fãs do esporte mais rentável do mundo ficaram aliviados.


Dinheiro divido e logo em seguida veio a Free Agency, momento em que os times podem fazer acordos com jogadores de outras equipes que tenham o contrato expirado. Neste ano, o Philadelphia Eagles foi o time que mais investiu na free agency, trazendo Vince Young, bom quarterback (QB, em quase todos os times o jogador principal, pois ele que começa as jogadas) para a reserva de Michael Vick, dois cornerbacks (homens da defesa que marcam os jogadores que correm para receber a bola do QB), Nnamdi Asomugha e D. Rodgers-Cromartie, dois homens para linha defensiva (para os leigos, aqueles caras de 120 kg que ficam tentando derrubar outros caras de 120 kg para, então, derrubar o QB), Jason Babin e Cullen Jenkins, além de um Wide Receiver (jogador de ataque que recebe o passe do QB) Steve Smith e um Running Back (RB, jogador de ataque que corre com a bola) Ronnie Brown.


No momento, os 32 times da NFL estão jogando a Preseason, são quatro partidas com cara de amistoso. Os titulares jogam apenas o começo e depois os reservas entram em campo para mostrar serviço aos técnicos e conseguir uma vaguinha nos startes, como eles chamam os titulares. E no dia 8 de setembro, uma quinta-feira, os atuais campeões, Green Bay Packers, recebem o penúltimo campeão, New Orleans Saints, para dar o Kick Off, quando os jogos começam pra valer.


Como no futebol nacional e em qualquer esporte, dezenas de especialistas começam a temporada dizendo seus favoritos para chegar ao Super Bowl, final entre as duas divisões da NFL. Uma questão importante no esporte ianque é que as lesões são mais comuns devido ao maior contato e a falta de um jogador pode simplesmente acabar com a estratégia de defesa ou ataque de um time. Mas como ainda não cobram por palpite, aqui já vai o meu para a final: Eagles, pela Conferência Nacional, e New York Jets, do lado da Conferência Americana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...