Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Elkeson e mais 10!

Elkeson é a estrela que mais brilha no elenco do Botafogo
Por Igor Caitano

Após 19 rodadas, podemos avaliar os times e tirar algumas conclusões. Por exemplo: quais foram as melhores contratações da primeira parte do Campeonato Brasileiro? Sem sombra de dúvidas, para mim, foi Elkeson, muito bem em todos os jogos do Botafogo. A maioria dos gols do time tem saído dos pés desse meia nascido no Maranhão, mas revelado pelo Vitória-BA. Ao todo, já marcou oito gols, além de fazer muitas assistências para Loco Abreu e Herrera.    

Hoje o Elkeson é o cara do Botafogo, mesmo em um time que tem Jefferson, Herrera, Maicosuel e Renato, outra boa contratação do clube carioca. E não é que esses jogadores citados estejam mal, não. O time todo tem mostrado um bom desempenho e, no Botafogo do técnico Caio Júnior, Elkeson não é a estrela solitária, mas apenas a que mais tem brilhado.

E olha que o meia só fechou com o Botafogo após duas negociações frustradas com Palmeiras (Felipão o queria a qualquer custo na Copa do Brasil e mostra que estava certo!) e Fluminense. Mas assim como na repatriação de Renato, que contava com forte concorrência de São Paulo e Santos, o Bota levou a melhor. Resultado de um bom planejamento da diretoria. Por isso, não é à toa que o time finalizou o turno numa sólida 4ª posição, a apenas três pontos do líder Corinthians e à frente de times como Palmeiras, Internacional, Cruzeiro, Grêmio e Fluminense.

Acredito seriamente que o Botafogo seja forte candidato a uma das vagas para a Copa Santander Libertadores. Para isso, precisa manter esse planejamento sério, com confiança em seu técnico e melhorando o desempenho fora de casa, já que como mandante tem um rendimento exemplar, sem perder nenhuma partida no Engenhão (sua única derrota no Rio foi em São Januário, e ainda para o Corinthians). E para finalizar, em uma Seleção Brasileira que dá chances para Fernandinhos, Jádsons, Renatos Augustos e outros "ilustres perebas", seria precipitado dar uma oportunidade a Elkeson?

4 comentários:

  1. Concordo que Elkeson seja um bom jogador e que esteja em uma boa fase no Botafogo , mas ainda acho cedo , para falarmos de seleção , para mim tem jogadores na frente dele , apesar daquela velha historia , que seleção é momento .
    Mas vamos esperar né ... se até Ralf esta na seleção , se continuar mostrando um bom futebol , não custa nada dar uma chance ao Elkeson .

    ResponderExcluir
  2. Há um mês e meio eu falava que o Caio Júnior tem o melhor custo-benefício do Brasileirão: http://paixaoclubistica.blogspot.com/2011/07/caio-junior-tem-o-melhor-custo.html

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo comentário, Junão. Acho que ele mereceria uma chance contra a Argentina, pois só poderão ser convocados jogadores brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Junão...
    Acho bem cedo para pensarmos nele na Seleção. Provavelmente seria aquele típico caso de jogador que vestiu a amarela e esqueceu do futebol...
    Me parece claro o vacilo de boa parte dos times com mais dim-dim que o Fogão... Ano passado, quando eu escrevia os gols para o Jornal do SBT Manhã, cansei de colocar gol do Elkeson pelo Vitória, e de ensinar o Hermano Henning como que pronunciava o nome...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...