Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Haja paciência

Depois de ver o Corinthians voltar a liderança (simbólica) num empate sem graça com o Santos, veio de Muricy a sensatez para analisar a derrota do Brasil contra a Alemanha.



Questionado sobre o amistoso na coletiva após o clássico, o técnico santista citou a renovação da equipe alemã:



Um time jovem, cuja base joga junta há "bons" cinco anos, com final de Eurocopa perdida para a Espanha e dois terceiros lugares em Copas do Mundo, uma delas em casa.



Disse bons entre aspas porque para nós, que estivemos em três finais de Copa seguidas e dois bicampeonatos da América recentemente, não há paciência que aguente maus resultados.



Até porque, imaginem vocês, o que seria um terceiro lugar em 2014? Ninguém quer nem supor algo desse tipo.



De qualquer maneira, creio que falta um pouco de ousadia para Mano Menezes. Já que a fase é de renovação, e estamos só no início, não há por que ficar amarrado a um meio de campo com um volante marcador, outro marcador que sai pro jogo e um meia que pensa.



Os três atacantes devem ser mantidos, mas poderia haver dois articuladores. Quem não gostaria de ver Ronaldinho Gaúcho ao lado de Ganso?

2 comentários:

  1. Pelo o que a Seleção está jogando, o dono da camisa 10 tem nome: Ronaldinho Gaúcho. Não dá pra imaginar o Fernandinho, que é banco no Shaktar, usar o mesmo número de Pelé.

    ResponderExcluir
  2. futebol é momento e, no momento, o gaucho merece outra chance

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...