Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A dura realidade

Adílson Batista ganhou mais uma oportunidade de provar que é um treinador competente. Pelo menos a mim, a escolha do São Paulo surpreendeu. Há quem diga que é um comandante promissor, contudo também há quem é da opinião que ele inventa onde não deve ser inventado. O tempo dirá quem está correto. Uma questão, porém, deve estar preocupando Adílson neste início de trabalho: o setor defensivo.

Nos três jogos que disputou sob o comando de Adílson, o São Paulo levou nada mais nada menos do que sete gols. Fato de se estranhar, já que estamos falando de uma equipe que nos últimos anos conquistou tudo o que conquistou devido às grandes atuações de sua defesa.

Quem viu Lugano, Miranda, Alex Silva e Breno hoje encara a dura realidade de ter Xandão, Rodolpho (este um bom zagueiro) e alguns juniores como opção. Aí também fica bastante complicado esperar algo de Adílson Batista.

Gente muito qualificada saiu e a diretoria não repôs peças no mesmo nível. Uma fonte me disse que há alguns meses o São Paulo tenta negociar o bom zagueiro Rafael Tolói com o Goiás. Porém, o jovem defensor é tratado como um “Neymar” pelos donos do seu passe.




A saída de Miranda eu posso até considerar inevitável. Todavia, Alex Silva deveria ser mantido. Perder um jogador deste quilate para um forte concorrente ao título, caso do Flamengo, é ter um duplo prejuízo. Acorda JuJuvenal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...