Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tudo Segue Igual na Espanha

O Real Trem Branco e a Super Locomotiva Azul-Grená Trombam. O Melhor ainda vence...

Jogaço no Camp Nou pra iniciar de vez a temporada européia 2011/2012. Mais uma vez aconteceu de tudo. Do jeito que bom boleiro gosta. Gols, jogadas individuais, expulsões, discussões, heróis e palhaços. E sem fazer crônica do jogo (melhores momentos disponíveis, valem a pena demais!) o que se conclui é que tudo permanece como vimos nos vários duelos do fim da temporada passada.






O Barça segue encantando, e assim seguirá. Belíssimas contratações de Alexis Sanchez, jovem chileno eleito melhor jogador do italiano, e Cesc Fabregas, ídolo e (ex) capitão do Arsenal, mas já frustrado pela falta de títulos, ansioso por essa volta à casa de onde sabe que não devia ter saído. Mais alternativas para o Señor Pep Guardiola, condutor da Super Locomotiva Azul Grená, uma verdadeira seleção mundial, com aplicação tática, técnica apurada, controle absoluto da posse da bola e um pequeno Hermanito que veste a 10 e é simplesmente fantástico: festival de gols, assistências, tabelas e lances de efeito. Para delírio da torcida, decidiu no finzinho. (Muita calma aos que comparam Neymar à Pulga ).

O Tal Trem Branco segue com o freio de mão puxado, guiado pelo Maquinista mais mascarado da história do futebol. Sim, ele cheira a títulos, já ganhou diversos, em tudo quanto é lugar. Mas como pode a essa altura do campeonato, o sujeito enfiar O DEDO NO OLHO do auxiliar do Barça no meio da confusão generalizada que houve no fim do jogo? Vergonha alheia! Mourinho é o retrato de um Real violento e tonto depois de tantas pancadas recentes nos embates contra os amigos da Catalunha. A saber: para José Mou, Pepe é um exemplo! Ah tá! O Português havia sido suspenso na última Champions por ofensas à Comissão, Kaká segue tentaaando se recuperar e está envolvido em especulações - vai ser limado, 65 mi de euros depois? - Cristiano Ronaldo segue ofuscado por Lionel... sem novidades.

Marcelo é a grande incógnita. Se antes havia clamor pela sua presença na Seleção, pelas pernadas e deliverys do Filhaço do Mano, André Corinthians (ops, Santos), agora a situação mudou. A entrada estapafúrdia (também conhecida como Tesoura Voadora) em cima de Cesc , que lhe custou um cartão vermelho e originou toda a confusão do fim do jogo foram dignas de Terrão do Ibirapuera. Dá ZERO pra ele. Ou, como diria Denílson, dá uma seguradinha... O problema é quem chamar para essa latera, papo para uma outra coluna.




(Havia escrito o texto antes da convocação. Mano desfez nossa dúvida. Chamou Marcelo, deixou o Filhão de castigo. Acredito que o lateral do Real é a melhor opção tecnicamente, mas não tenho dúvidas que a lista já estava pronta antes do jogo. Caso contrário, era mais geladeira nele. Vide o que Nosso Treinador fez com Hernanes, que segue preterido por Fernandinho...)

2 comentários:

  1. É impressionante o que esse timeReal se acha, e na bola continua perdendo, será que alguém fará frente ao barça nessa temporada?
    Nem vou entrar no mérito da lateral esqquerda da seleça!!! Belo texto.

    Luiz Felipe Fogaça!!!

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=EZ1otVpFA-k&feature=player_embedded

    http://www.youtube.com/watch?v=EmQkL0U2sXc&feature=player_embedded

    Esses dois vídeos mostram ainda mais a rivalidade que esta se tornando entre Real e Barça...

    O Mourinho é simplesmente ridículo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...