Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Torcida do Santa Cruz dá mais uma prova de amor ao time

Embora pareça incompreensível para muitos de nós, há um pessoal que não se cativa pelo futebol, não fica envolvido por um jogo movimentado, por uma decisão eletrizante ou um gol no apagar das luzes. Mais estranho ainda é a turma que até curte um futzinho, mas só se importa mesmo se o time ganha títulos.

Pois é, caro leitor do Paixão Clubística, tem gente que não sabe o que realmente é o amor por um time.

Não é o caso da torcida fanática do Santa Cruz. O time pernambucano, neste final de semana, venceu o seu homônimo do Rio Grande de Norte (por 1 a 0), e colocou o maior número de torcedores dentro do estádio em todo o país – 35 mil – e segue mostrando, em plena série D, que a paixão clubística não tem divisão.

Abaixo, temos dois vídeos, o primeiro com a entrada do time em campo. Nele, o autor dá uma geral pelas arquibancadas, que mesmo não estando totalmente tomadas, estão cheias, coloridas e em festa (desculpem a qualidade do som). No segundo, que até vale mais a pena, o hit da torcida coral, no ritmo da música do Esporte Espetacular. Confere aí.



7 comentários:

  1. É difícil de entender, mas parece quem quanto mais sofrimento há, maior é a vontade de apoiar de muitas torcidas. pOR OUTRO LADO, existem aquelas que só vão ao estádio em uma competição específica. Recife é um lugar onde o futebol tem uma mística muito grande. O Santa é pova disso.

    ResponderExcluir
  2. A torcida Mais apaixonada do Brasil!!!
    Santa Cruz,
    Amor que não se pede!
    Amor que não se mede!
    Que não se repete!

    ResponderExcluir
  3. Olá, pessoal do blog. Obrigado pela visita na página do Santa na Globo.Só um adendo à matéria: o Arruda já recebeu jogos com 120 mil pessoas. Isso mesmo, 120 mil, no aperto, mas recebeu. Pra quem conhece o Arruda, sabe que havia bem mais de 35 mil pessoas. o Santa é um clube que divulga sempre a bem menos seus públicos, por virtude de 20% de sua renda ir para a Justiça Trabalhista. Daí você tira que a torcida do Santa é mais que fenomenal, e á a Mais Apaixonada do Brasil.
    SDS CORAIS!!

    ResponderExcluir
  4. Opa, valeu você, Jade.
    Colaborou bastante com essa pitada de alguém que vive esse clube gigante chamado Santa Cruz.

    Afinal, acredito que o maior patrimônio de um clube é sua torcida. Assim sendo, vocês estão de parabéns.

    Gostaria de ter mais acesso ao folclore do Santa, também. Você indica algum site ou livro para que eu possa ler?

    Muito obrigado pela participação e divulgação de nosso blog.

    ResponderExcluir
  5. Lembrando que na estreia da serie D o Santa Cruz jogou fora de casa na cidade de joão pessoa e mais de 16 mil torcedores do Santa compareceram ao jogo onde o Santa venceu por 3x1 a equipe do alecrim,invasão esta que se tornou a maior proporcionada de um clube pernambucano a outro estado.

    ResponderExcluir
  6. Realmente a música com o tema do Esporte Espetacular é sensacional. Rumo à C. Vai, Santa!

    ResponderExcluir
  7. Lembrando que os 4 maiores públicos de 2011 são do Santa Cruz:

    Cinco Maiores Públicos do Brasil em 2011:

    Santa Cruz 0 x 1 Sport (Arruda) : 62.243
    Santa Cruz 1 x 0 São Paulo (Arruda): 46.681
    Santa Cruz 2 x 0 Sport (Arruda): 45.621
    Santa Cruz 0 x 0 Guarani/CE (Arruda): 42.584
    Flamengo 1 x 1 Corinthians (Engenhão): 42.010

    A maior média também é do Santa Cruz, na estréia em casa nesta série D o Santa colocou 42.584 e agora no último jogo do dia dos pais 35.020.

    77.604 Torcedores em apenas dois jogos(sem contar com o jogo em joão Pessoa que foram debaixo de chuva 16 mil tricolores), há times na série financiada A, que precisam de 15 jogos pra colocar esse público, 38.802 é a média do ano.

    No Campeonato Brasileiro da Série D de 2010 o Santa Cruz fez um jogo pela primeira fase do mata-mata(seria eliminado nessa fase) contra o Guarany de Sobral onde levou ao Estádio do Arruda 50.879 apaixonados(jogo vencido de virada pelo Santa por 4x3) nesse jogo em que eu estava presente, mesmo sendo frequentador assíduo das bandas do arruda, me impressionei um bucado nesse jogo em especial, pois a torcida inacreditavelmente não parava de cantar, fato anormal pois o time estava perdendo de 2x0 e jogando muito mal, mas com os cantos da massa o Santa Cruz acordou pro jogo e virou em 10 minutos.

    Vejam o vídeo em que enquanto a torcida canta o Santa empata o jogo, vídeo da cantoria e da hora exata do segundo gol coral na partida:

    http://www.youtube.com/watch?v=_gU_5T7P898

    Saudações Corais!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...