Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O novo golaço de Chico Buarque

Como é gostoso ter em mãos o novo disco de um músico que admiramos há tanto tempo. Você cria expectativa, chega a ficar com medo de sentir que a criatividade do ídolo possa estar a esvair. Há sempre uma pitada de estranheza, você sente aquele gosto de novidade e logo já está arrebatado.

Semana passada, tive meu primeiro contato com o novo CD do Chico – bem chamado apenas de Chico. E assim pode ser classificado, é um disco do Chico e ponto.

Antes que alguém não entenda o motivo da presença do músico num blog de futebol, venho logo com explicações. ‘Das três cores que traduzem tradição’, o compositor nunca deixa a paixão nacional fugir dos seus discos.

Neste, a música entra em campo – como diz meu companheiro de PC, Vinicius – em duas faixas. Mas ela vira um golaço, mesmo, na penúltima, chamada ‘Barafunda’. A música é linda. Chico canta: “É, não é/ Era Zizinho, era Pelé/ Aliás, Soraia era Anabela/ Era amarela a saia/ Foi quando a verde-e-rosa saiu campeã/ Cantando Cartola ao romper da manhã/ (...) Era Aurora, não, era Barbarela/ Juro que eu ia até o Cazaquistão atrás dela/ A vida é bela/ É Garrincha, É Cartola, É Mandela”.

Essa é a dica do Paixão. No disco, Chico Buarque mostra que está inspirado como sempre, minha predileta já é ‘Tipo Baião’. Ele também canta com a nova namorada, a cantora Thaís Gulin, numa música para causar ciúmes em todas as mulheres de Chico. Por fim, uma parceria com João Bosco para ficar eternizada (assista abaixo).

Escute, também, a música Futebol, uma das boas homenagens do carioca ao esporte bretão.









3 comentários:

  1. Eu, como mulher de Chico, também aprovei o CD e desaprovei a nova namorada.

    É difícil encontrar um CD do Chico que não tenha ao menos uma música citando o esporte. Ele sempre homenageou o futebol, principalmente o tricolor carioca, em suas músicas. Viva Chico Buarque!

    ResponderExcluir
  2. Opa, conheci o blog a partir do blog do birner e achei bem interessante. Principalmente este texto, que mostra que o blog não fica restrito ao futebol. Parabéns, abraço, Cadu.

    ResponderExcluir
  3. Grande Cadu! Apesar do tema central ser o esporte, sempre falamos também sobre cultura/música. Obrigado pela visita e volte sempre. E, caso tenha alguma sugestão, só falar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...