Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Não será fácil...

Líder de respeito(!). Não, caro leitor, o início deste texto não diz respeito ao Corinthians, até porque dizer isso seria uma hipocrisia de tamanho incalculável. Acreditem, a liderança mais merecida do futebol brasileiro hoje pertence à Portuguesa de Desportos. “Ora pois”, a Lusa tem jogado um futebol vistoso, que há muito tempo não se via pelos lados do Canindé.

O responsável pelas 11 vitórias em 16 jogos disputados pela Série B e a liderança com 36 pontos chama-se pelo nome de Jorginho. Sim, aquele mesmo que em pouco tempo conseguiu mostrar um grande potencial no Palmeiras e, mesmo assim, foi trocado por Muricy Ramalho. Jorginho conhece a linguagem dos atletas e, sobretudo, trata com respeito e igualdade cada peça do seu plantel. Não foi por acaso que o São Paulo tentou tirá-lo da Portuguesa antes de acertar com Adílson Batista. Resta saber se o comandante lusitanos resistirá a outras propostas que certamente receberá de clubes da Séria A.

Outro paulista que tem chamado a atenção na Série B é Ponte Preta, a gloriosa Macaca (Ininterruptamente o clube mais antigo da história do futebol brasileiro, sim.). E mais uma vez o segredo está no banco de reservas. O até então desconhecido Gilson Kleina em suas entrevistas tem se mostrado um profissional sensato. Assim como Jorginho, foi tentado por um tricolor, porém este do Rio de Janeiro. Dizendo não ao Fluminense o treinador fortificou o seu relacionamento com o time e o resultado temos visto dentro de campo. Hoje a Macaca é vice-líder.

Pelo o que tudo indica, teremos mais dois paulistas na Série A de 2012. Para isso acontecer, certamente Jorginho e Gilson Kleina devem permanecer onde estão. Não será fácil...

Um comentário:

  1. Um post bem pé quente... Horas mais tarde dele enrar no blog, a Lusa e a Ponte tropeçaram. Felipe secou os times.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...