Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

Gladiador é daqueles que seriam engolidos na arena

Gladiador?
Li no Twitter do excelente Erich Beting que Kleber é um gladiador "daqueles que, na Roma Antiga, deveria ser engolido pelo leão na arena". Em conversa com Thiago Comparini, jornalista do SBT, ele me disse que uma jaguatirica já dava conta. É... Pelo visto a paciência do torcedor alviverde com o camisa 30 acabou. E a fama de jogador que não decide também já chegou à imprensa.

Depois da novela em que o atacante forçou a barra para a diretoria aumentar o seu salário, já que tinha uma proposta melhor do Flamengo, parece que a magia em torno de Kleber também terminou. Ele teve um respiro na partida diante do mesmo Flamengo quando, em bola ao chão, dispensou o fair play, pegou a bola e mandou pro gol. Estava ali uma chance de reconquista da torcida. Mas durou pouco. Afinal, futebol é resultado. Ainda mais para o palmeirense, que está há anos carente de títulos e, principalmente, de ídolos.

"A bola nunca chegou fácil, fiz gols de pênaltis, gols em que fiz a jogada toda, já dei passe. Às vezes tem que jogar em função de um meia. Só vamos conseguir quando a bola chegar bem e tiver chances. Pelo que todo mundo está vendo, a bola não está chegando", desabafou Kleber após a derrota de quinta-feira, contra o Vasco, pela Copa Sul-Americana.

Declarações (ou seriam reclamações?) como essa não ajudam em nada. Alguém precisa avisar ao Gladiador que, para ganhar um aumento, em qualquer empresa séria, é necessário mostrar serviço. São seis jogos sem marcar gol. Um jejum absurdo para quem, até outro dia, se achava o último homem do Coliseu capaz de salvar uma nação inteira. Ele merece um aumento? E aí, Kleber, vamos jogar bola? Quem fala muito faz pouco. Feche a boca e comece a balançar a rede. Acabou a trégua.

4 comentários:

  1. Crise no Palestra? Gostaria de saber a opinião de outros palmeirenses sobre o assunto. Vocês conseguem elaborar pesquisas no blog? Fica a sugestão.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Anônimo. Acho que ainda não temos crise. O Kleber sempre foi muito bem aceito com a torcida. Mas, como eu disse, futebol é resultado.

    Quanto às pesquisas, elas podem ser feitas, sim. Já fizemos algumas. Você tem alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  3. Estive pensando...

    Acho q me arrependi dessa história da jaguatirica. Nos últimos tempos, o Klebinho não dá conta nem de um angorá...

    Thiago "Turma do Limão com Amendoim e Vinagre" Comparini

    ResponderExcluir
  4. O Cléber, que nunca jogou absolutamente nada em lugar nenhum, só tinha a garra e a correria como atributos, que para o palmeirense, que convive com lesmas há pelo menos 4 anos, já é edificante. Time carente de títulos e de valores é assim mesmo: idolatra o que tem pela frente e só essa idolatria cega justifica o vovô Marcos no gol, o titio Assunção de "quicker", o fala-fala do técnico, e por aí afora.
    Então, apesar de grossíssimo, pintava de herói, de salvador da pátria e amante do Palmeiras, com beijo em escudo e tudo o mais.
    A a proposta sem vergonha do Flamengo mostrou quem ele é verdadeiramente: contra o Santos ficou no "tuíte" e ali foi só o começo do desprezo, das ironias, das farpas contra a diretoria, que no caso agiu muito bem, fazendo o óbvio: pediu pro Flamengo por o dinheiro na mesa.
    Claro que não pôs nada, porque além de não ter dinheiro algum, duvido que o Luxa, que facilitou sua saída do Palmeiras, realmente queria o futebol do mimado. O propósito bem sucedido era desestabilizar a carroça.
    Então, deu no que deu. E ainda saiu no lucro, porque teve um aumento de salário, provando que os problemas do Palmeiras vêm sempre de cima: ao invés de dar uma multa e dificultar o quanto pode até prá renovar o contrato, ainda deu um aumento.
    Coisas de Palmeiras. Não é à toa que há anos não conquista nada. Ou melhor, que nem ganha uma partida satisfatoriamente. A última,por sinal com o bibelô no "tuíte", foi contra o Santos, que também não quer dizer grande coisa, dada a draga dos peixeiros.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...