Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Corinthians nunca venceu o Palmeiras em Prudente

Palmeiras joga "em casa" no Prudentão?
A explicação para o Prudentão trazer boas memórias para o palmeirense é fácil. Nunca na história do Derby o Corinthians saiu vitorioso de Presidente Prudente. Foram seis jogos entre os arquirrivais na cidade, com três vitórias do Verdão e três empates. Mas cuidado! Apesar do retrospecto positivo do Alviverde, tabus foram feitos para serem quebrados. Além disso, estatística não entra em campo.

História Apaixonada
Nas seis partidas disputadas em Prudente, o Palmeiras marcou 15 gols e sofreu oito (clique sobre os resultados para ver os gols). O primeiro clássico da cidade foi em 1996, pelo Paulistão. 50 mil torcedores viram a maiúscula vitória por 3 a 1 da equipe de Palestra Itália. Após um ano, de novo pelo Paulista, empate por 2 a 2. Em 1998, na estreia de Arce (o maior lateral de todos os tempos do futebol mundial), o Palmeiras bateu o rival por 4 a 2, em partida válida pelo extinto e horroroso Rio-São Paulo.

O Derby voltou para Prudente depois de 11 anos. No primeiro semestre de 2009, pelo Paulista, o empate por 1 a 1 entrou para a história do clube alvinegro. O confronto marcou a volta de Ronaldo aos gramados brasileiros. O centroavante guardou nas redes palestrinas um dos seus raríssimos gols de cabeça, já nos acréscimos. Foi o primeiro gol do Fenômeno com a camisa do time do Parque São Jorge.

Já no segundo semestre de 2009, no Brasileiro, o Palmeiras contou com três gols do mito Obina para fazer 3 a 0 no Timão. No returno do mesmo Brasileiro, o clássico terminou em 2 a 2. Ronaldo marcou os dois tentos do Corinthians.

Palpite - tabu será mantido!
O empate é bom para os dois. Com a igualdade, mesmo que não quebre o tabu, o Corinthians conquista o título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileirão, ganha moral na corrida pela taça e ainda afasta ainda mais o Palmeiras da ponta. Já para o Verde um empate pode significar a permanência do sargento Luiz Felipe Scolari no comando da equipe. Como argumento favorável, Felipão poderá dizer que não perdeu nenhum clássico na primeira parte do Nacional. É jogo para 1 a 1.

Um comentário:

  1. Alê,

    Embora nunca tenha vencido o Palmeiras em PP, o estádio faz parte da história do Timão.

    Querendo ou não, o primeiro gol da trajetória do R9 com o manto, no último minuto, foi como sair de campo - naquele 8 de março de 2009 - vencedor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...