Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

A derrota que dói




Por Luiz Felipe 

Muitos motivos podem ser apontados para derrota do São Paulo para o Arsenal, que vão da falta de sorte, passam pelo péssimo momento vivido por alguns jogadores e chegam ao técnico Ney Franco.

Motivos a parte, o São Paulo não mereceu em nenhum momento vencer esse jogo, mesmo a partida tendo sido franca e o time tendo chances de matar a partida depois de ter empatado.

Em nenhum momento o time tricolor soube se impor e quando chegou foi por conta dos lampejos individuais de seus jogadores que são melhores tecnicamente. A derrota talvez tenha sido injusta, sendo o empate o resultado mais justo, mas os deuses do futebol nem sempre pregam a justiça.

Faz tempo que o São Paulo não lembra o que é um time em campo, a equipe não tem senso de coletividade, não jogam uns pelos outros, não funcionam juntos. Engrenagens operando sozinhas não fazem a máquina funcionar.

Ney Franco já não tem mais o time na mão. Independente da tática que escolha, é sempre um sufoco defensivamente falando. A má fase dos volantes e principalmente dos laterais é uma coisa impressionante, Cortez não jogou nenhuma partida regular no ano, foi péssimo em todas.

Difícil explicar o que acontece com o time do Morumbi.  A menor das culpas é do treinador. Fato que o time bem ou mal vinha ganhando, até a crítica infeliz de João Paulo de Jesus Lopes após a vitória contra o The Strongest. Na ocasião o vice-presidente disse que deu vergonha ver o time jogando.

Para quem há anos vinha se gabando como exemplo de planejamento, de administração, a declaração foi um tremendo retrocesso e desde a lavagem pública de roupa suja, o time não joga bem.  Por mais que tente esconder a pressão sobre Ney Franco é nítida, maior ou igual do que a interferência em seu trabalho.

A falta de oposição a Juvenal Juvêncio dão seus primeiros frutos pelos lados do Morumbi que se contratou bem, não trouxe um jogador para substituir seu principal craque, motivo que faz Ney Franco não conseguir acertar o time de forma nenhuma.

Muito se mudou, muito se tentou para voltar aos caminhos das vitórias, a única coisa que continua igual e intacta é a alta cúpula, que esta sempre passando a culpa para alguém.

Após essa derrota, treinador, jogadores, diretoria, tem duas semanas para mudar muita coisa e fazer o time jogar bola para evitar uma catástrofe. 

2 comentários:

  1. Justa ou não? O que achou da derrota do Tricolor ? Qual o principal culpado pelas atuações ruins do time nesse ano? Leia e comente: http://paixaoclubistica.blogspot.com.br/2013/03/a-derrota-que-doi.html

    ResponderExcluir
  2. ....que infelizmente, me soa como uma tragédia anunciada. dos brasileiros....Atlético MG, Corinthians e Grêmio (nessa ordem) ao meu ver, são os times favoritos ao título esse ano.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...