Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A vaca foi para o brejo

Juninho perdeu a cabeça no último final de semana / Foto: Márcio Mercante/Agência O Dia



Por Felipe Pugliese


2012 prometia ser um ano festivo para o torcedor vascaíno. Campeonato Carioca, Libertadores, Brasileirão. “Temos um timaço. Finalmente não seremos mais vice”, dizia a voz das arquibancadas. A utopia não seria mais uma utopia.



O time era bom (eu disse era). O pacto com Ricardo Gomes/Cristóvão Borges deu certo (até certo ponto). Tudo parecia caminhar para o sucesso. Até que a diretoria, até então elogiada, entrou em cena. Roberto Dinamite passou de maior ídolo para o cargo de vilão da história. Saíram Diego Souza e Rômulo, chegou um novo comandante com a promessa de renovação e a vaca foi para o brejo.



 A derrota por três a zero para o medíocre Sport evidenciou o descaso e alarmou que alguma coisa precisava mudar.  E sobrou para Marcelo Oliveira. Demitido. Foi uma aposta válida, mas não deu certo. O Vasco pagou pela coragem de testar alguém promissor. 



O clube carioca não vai mais disputar a Libertadores de 2013. Não adianta iludirem o torcedor. O jeito é planejar a próxima temporada. A primeira decisão tem que ser sobre a permanência de Juninho Pernambucano. Acho que chegou a hora de dizer adeus para que o Reizinho da Colina não vire réu em São Januário, assim como Dinamite virou.

Um comentário:

  1. Quem diria que o Juninho Pernambuco, revelado pelo Sport e adorado por lá, perdesse a cabeça com xingamentos vindos da torcida rival e fizesse gestos obscenos ao clube que tanto ama. E o Roberto Dinamite? Ídolo de muitos vascaínos, o cara que derrubou Eurico Miranda, hoje, é vaiado pela torcida que pede sua cabeça da presidência do clube. Está tudo errado no Vasco!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...