Páginas

sábado, 3 de novembro de 2012

São Paulo e Fluminense duelos históricos

Por Luiz Felipe Fogaça

Com promessa de casa cheia, São Paulo e Fluminense fazem o jogo mais esperado da 34ª rodada do Brasileirão. O duelo de tricolores vale o título antecipado para o carioca e praticamente garante a volta para Libertadores para o paulista.

Enquanto as equipes não entram em campo, o Paixão relembra dois grandes confrontos, que com certeza não saem da cabeça dos torcedores de ambos os times.

O primeiro jogo, que como são paulino não consigo esquecer e me traz ótimas lembranças é a vitória do São Paulo sobre o Fluminense no Rio São Paulo de 20 02 por 4 x 3. Depois de abrir 3 a 0 o time do Morumbi parecia que ia conseguir uma vitória tranquila, mas o Flu foi buscar e conseguiu fazer 3 x 2.

Depois disso aconteceu um dos lances que certamente esta na memória de muitos torcedores e não só dos tricolores. Rogério Ceni fez de falta e parecia que tinha dado números finais ao jogo. Eis que Roger Galisteu, aproveitou da comemoração do goleiro, pegou a bola, deu a saída e fez um golaço do meio de campo.

A partida terminou mesmo 4 a 3, mas o jogo marcou pelos sete gols, além do lance antagônico do meia.Veja os gols abaixo:



Agora um duelo que muito me entristece, e alegra os cariocas foi o válido pela Libertadores de 2008. 

Depois de ganhar por 1 a 0 no Morumbi o São Paulo podia perder por um gol de diferença, desde que marcasse no Rio.

Estava na arquibancada do Maracanã, quando vi Washington, que muito dizem ter sido contratado pela diretoria paulista, após essa exibição, abrir o placar para o Fluminense logo aos 12 minutos do primeiro tempo.

Depois disso o jogo começou a se equivaler, o time da casa pressionava, mas o São Paulo levava muito perigo nos contra-ataques. Foi ai que brilhou a figura do Imperador Adriano que empatou tudo aos 25 minutos do segundo tempo.

Quando o jogo parecia definido, já que o Flu precisava de dois gols para se classificar, um minuto depois (nem vi o gol no estádio, ainda comemorava) Dodô apareceu e colocou novamente o Fluminense na frente.

O Torcedor São Paulino, se calou e parecia que sabia que o pior estava por vir. Quando começava a ficar tranquilo e só esperava o apito final, Washington, aos 46 minutos do segundo tempo, subiu e deu número finais a partida, classificando o time das Laranjeiras e eliminando o do Morumbi. Veja os gols abaixo:


Agora é esperar outro jogão, neste domingo pelo Brasileirão. Lembrando que no confronto direto o São Paulo leva vantagem, são 37 vitórias, contra 26 do Fluminense e 16 empates. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...