Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Champions League repleta de surpresas

Por Gabriel Duque

Após o sorteio da fase de grupos da Champions League, predominou um sentimento de desânimo pela falta de confrontos interessantes, exceção feita à chave de Real Madrid, City, Dortmund e Ajax. No entanto, já passaram quase quatro rodadas e as surpresas apareceram. Nesta terça, Porto e Málaga (foto) foram os primeiros a confirmar a vaga nas oitavas de final.

Apesar de toda sua tradição e de dois títulos no torneio, o time lusitano vinha de decepcionantes campanhas continentais. Porém, neste ano, o clube ganhou sobrevida contando com a boa fase da dupla colombiana James Rodriguez-Jackson Martínez e lidera o grupo A. Já a equipe espanhola, comprada recentemente por um sheik do Qatar, estreou na Champions nesta temporada, desbancou o poderoso Milan no grupo C e segue invicta rumo à próxima fase.

Por falar no clube italiano, os rossoneros não empolgam e, caso se classifiquem, dificilmente irão longe no torneio. Situação parecida vive o Arsenal, que continua na vice-liderança do grupo B, mas com um elenco limitado e sem grandes craques não tem grandes perspectivas. A chave que mais pega fogo é a D com o Borussia quase classificado, o milionário Manchester City quase eliminado e o Real, de Cristiano Ronaldo e Mourinho, brigando com o Ajax pela segunda vaga.

Nos outros quatros grupos com rodada a ser disputada nesta quarta, grandes clubes como Juventus, Bayern de Munique e Benfica estão ameaçados de não avançarem na competição. Enquanto isso, Manchester United e Barcelona praticamente encaminharam suas classificações e o Shakhtar Donetsk volta a fazer boa campanha atrapalhando a vida de Chelsea e Juve.

Mas a zebra rola mesmo solta nas chaves F, G e H com BATE Borisov, da Bielorrússia, Celtic e o romeno Cluj nas respectivas vice-lideranças. Alguns dos tradicionais clubes europeus que se complicaram podem dar a voltar por cima, mas a Champions já nos reservou muitas surpresas e, neste ano, o Málaga é a bola da vez. Até onde o time espanhol comandado pelo meia argentino Saviola irá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...