Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ainda dá para o Palmeiras se salvar

Palmeiras e Lusa lutam contra o rebaixamento
Por Alessandro Lefevre

A segunda - sem nenhum trocadilho - foi melancólica para o palmeirense. Contra o Fluminense, mais uma vez, o time jogou como nunca e saiu derrotado como sempre. Não há o que reclamar. Uma equipe que perde 20 jogos em uma competição como o Campeonato Brasileiro dificilmente vai escapar do rebaixamento. Só que ainda dá para acreditar. Os próximos adversários do Verdão são:

- Flamengo (fora) - campanha apenas razoável
- Atlético-GO (casa) - conseguiu perder mais vezes do que o Palmeiras: 21 derrotas
- Santos (fora) - time da Vila Belmiro já não tem qualquer aspiração no torneio e vai apenas cumprir tabela

Para o Palmeiras, como diria Galvão Bueno, só as vitórias interessam. Com nove pontos, o time chegará aos 42. O Bahia deve vencer ao menos um de seus jogos - Ponte (c), Náutico (c) e Atlético-GO (f) - e se livrará do descenso.

O Sport terá pela frente Botafogo (c), Fluminense (c) e Náutico (f). Só vencerá o Fluminense e vai estacionar nos 40 pontos. O Botafogo ainda briga por uma vaga na Libertadores. E, contra o Náutico, o clássico é nos Aflitos.

Já a Portuguesa vai perder para Grêmio (c), Internacional (f) e Ponte (c). Com isso, ficará com os 40 pontos. Talvez até belisque um pontinho diante da Ponte.

Se tudo der errado, torcedor palmeirense, ao menos os jogos na Série B acontecem na sexta à noite. Dá para marcar um bar e assistir aos jogos literalmente fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...