Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Rodada da Champions define: City fora e apenas uma vaga para Chelsea ou Juventus


Alô torcedores apaixonados pela bola no Velho Continente,

A quinta jornada da primeira fase da Uefa Champions League veio pra definir quaaase tudo. Restam apenas TRÊS vagas entre os DEZESSEIS finalistas que seguirão na luta pela Taça 'Orelhuda'. Nenhum dos concorrentes se enfrenta diretamente, o que torna as brigas interessantes.

Chelsea ou Juve- Grupo E
Situação difícil do Chelsea, que foi surrado pela Velha Senhora nesta rodada (3 a 0), apesar do fato de enfrentar o Nordsjaelland (QUEM???) em casa. Os Blues têm 7 pontos, contra 9 da Juve e 10 do Shakhtar, e precisam vencer e torcer por uma derrota da Juve, que pega o embalado Shakhtar, na Ucrânia. Regido pelos brasileiros Willian e Fernandinho, o time de Donetsk vem jogando o fino da bola, e inclusive deu aulas ao Prof. Fala Muito sobre o que fazer no Japão. Mas isso é papo pra outra coluna... O fato é que Roberto Di Matteo caiu e o Chelsea já trouxe Rafa Benítez, que estava sem emprego há algum tempo e já perdeu uma final de Mundial de Clubes, para o São Paulo.

Benfica ou Celtic- Grupo G
No grupo do Barcelona, o favorito para ficar com a última vaga é o Celtic, que aprontou a maior surpresa da Liga até agora ao derrotar o próprio Barça por 2 a 0. Repetir o feito dos escoceses é algo que o Benfica dificilmente conseguirá atuando em pleno Camp Nou. Enquanto isso, a empolgada torcida deve empurrar o Celtic pra cima do Spartak e garantir a classificação.

Galatasaray ou Cluj- Grupo H
No grupo que já tem o Manchester United como líder assegurado, os turcos, que têm Felipe Melo, devem ficar com a última vaga, já que enfrentam o Braga, saco de pancadas na brincadeira. Mesmo poupando titulares, os Red Devils devem cumprir seu papel em casa diante do Cluj e garantir a presença do Galatasaray nas Oitavas-de-final.

Classificados
Porto, PSG, Schalke 04, Arsenal, Málaga, Milan, Borussia Dortmund, Real Madrid, Shakhtar, Bayern de Munique, Valencia, Barcelona e Manchester United já estão lá!

Bye, Bye
Vexame mesmo quem deu foi o Manchester City, que já não tem chances e mais uma vez fica pelo caminho na primeira fase da principal competição europeia. De alento, a liderança da Premiership, onde luta pelo bicampeonato. Mas para um time que tem Aguero, Tevez, David Silva, Maicon, Yaya Toure, Kompany Hart, Nasri e vários outros é pouco...

Artilharia
Messi e Cristiano Ronaldo. A eterna briga entre os dois volta pela artilharia da Liga. Ambos dividem o posto com Burak Yilmaz, do Galatasaray, com cinco gols. Em grande forma, os dois principais jogadores do mundo devem travar esta batalha intensamente.

A próxima rodada não deve render muitas emoções, mas os apaixonados pelo mundo todo já anseiam pela próxima fase da Liga dos Campeões! É aguardar pra ver!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...