Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quando a fase é ruim...



Por Luiz Felipe Fogaça

Se muitos acham que não existe fase ruim, que não possa piorar. Os últimos acontecimentos do Palmeiras reforçam essa tese.

Depois de cair novamente para Série B, nada mais poderia abalar os alviverdes. Ledo engano, eis que ao anunciar uma grande reformulação do elenco, o time de Palestra Itália vê dois de seus ídolos em situação delicada.

Marcos Assunção, hoje é indiscutível, no Palmeiras, tanto para os diretores, como para os torcedores. O Volante, ao lado de Henrique e Barcos é um dos pilares da reformulação do Verdão, o exemplo a ser seguido. Comprometido, dedicado, um verdadeiro líder.

O problema começa com Barcos. O pirata, mais novo xodó da torcida palestrina, já deu indícios que quer deixar o clube, em uma grande mostra de ingratidão. O argentino alega que continuar no clube, pode fazer com que perca lugar no selecionado de seu pais. Só devia se lembrar, que em tantos anos de carreira, nunca foi lembrado, só chegou a se destacar, por conta da exposição dada pelo clube, que agora quer largar.

Os times defendidos anteriormente pelo  centroavante, são de grandeza muito inferior ao do Verdão. Tomará que ele pense um pouco melhor e seja grato, ao time que lhe abriu as portas de verdade, no futebol e não largue na primeira oportunidade, mostrando que é diferenciado e não só mais um.

Fora, Barcos, o outro ídolo, que vive tempos difíceis é Valdívia. O chileno foi acusado por Marcos Assunção de fazer corpo mole e de não estar comprometido com o time, acusação essa que fez coro com muitos jogadores, que concordam com seu capitão.

Diferente do hermano, Valdívia, já não conta com apoio dos cartolas e tão pouco da torcida, que não aguenta mais ver o jogador no departamento médico, enquanto Assunção joga a base de infiltrações.

O grande problema é que o meia, hoje não tem mercado e se resolver mesmo se desfazer do jogador, a diretoria deve perder parte do investimento feito, assinando atestado de incompetência.

É quando a fase é ruim, o bicho pega. Boa sorte para o Palmeiras em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...