Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Os rivais que se fazem bem

Por Lucas Bueno

Esta pré-temporada evidencia que os dois melhores ataques do futebol brasileiro estão em formação no Rio Grande do Sul. Artilharia pesada! Pela metade vermelha do estado, o artilheiro do Brasil em 2011 Leandro Damião, com 38 gols, recebe a companhia de Dagoberto, 22 gols na última temporada. Já a metade azul tem o bom Marcelo Moreno (quem não se lembra do golaço que o boliviano marcou contra os hermanos na Copa América ano passado?!) e o polêmico e gladiador Kléber. Quem leva a melhor nesse Grenal dos goleadores? 

Os atacantes colorados municiados por Oscar e D´Alessandro têm todas as condições de aumentarem o já elevado número de tentos anotados ano passado. No total foram 60 gols em 2011. Por isso, hoje no papel, a linha de frente do Inter é a melhor do país.

Reportagem do Sportv sobre a rivalidade Grenal

Mas uma coisa é certa e pouco notada no "nosso" eixo segregador Rio-SP. Como a rivalidade Grenal faz bem a ambos os clubes! O Grêmio que fez a última temporada bem abaixo da sua grandeza, parece que acordou em 2012. Antes de estourar as champagnes do novo ano contratou de maneira ousada, como o companheiro Felipe Pugliese já escreveu aqui no Paixão, além do recém chegado treinador Caio Júnior. No início desse mês, escancarou para quem quisesse ver, que sua novíssima arena cresce à todo vapor. A impressão é que ficará pronta antes que a reforma do Beira-Rio, estádio gaúcho para a Copa 2014.

É evidente que gremistas e colorados não vivem um sem o outro. E melhor, desenvolvem-se conforme o rival cresce. Um puxa o outro sempre pra cima. Vejamos mais algumas "coincidências" que confirmam minha afirmação.

Na década de 90, a equipe em evidência era o Grêmio de Felipão, Arce, Paulo Nunes... bicampeão da Libertadores em 95 e Brasileiro em 96. E o Internacional? Na época, o Inter tentava voltar a seus anos dourados, de Falcão e cia da década de 70, conquistando a Copa São Paulo em 1998, com o zagueiro e capitão Lúcio.


Um projeto a médio/longo prazo que rendeu doces e belos frutos "vermelhos", menos de dez anos depois da conquista dos juniores. Tornando-se também bicampeão da Libertadores e campeão Mundial como o Grêmio.

Outra curiosidade, em 2011, enquanto os tricolores faziam sucesso com seu maior ídolo, Renato Gaúcho, no comando do time, o Internacional apostou na volta do rei de Roma e do Beira-Rio, Paulo Roberto Falcão na função de treinador.

São acontecimentos como esses e muitos outros ainda por vir, que comprovam que a melhor rivalidade do futebol brasileiro se encontra nos pampas gaúchos. 

Um comentário:

  1. com ctza vey aki o bixo pega , jogador é cobrado 72 hs por dia kkkkkkkk.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...