Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

1 ano e 50 milhões de libras depois... 5 gols


Por Guilherme Reis

Fernando Torres costumava ser um atacante goleador. Digo isso no passado porque, após um ano defendendo as cores do Chelsea, o jogador espanhol balançou as redes adversárias apenas cinco vezes.

E tem mais: Torres não marca um gol desde outubro do ano passado. Lá se vão 13 horas dentro de campo sem mandar a bola pro barbante.

Mas, afinal, o que acontece com o outrora artilheiro que trocou o Liverpool pelo Chelsea ao valor de 50 milhões de libras?

Revelado pelo Atlético de Madrid, Torres teve seu auge em 2008, quando levou a Espanha ao título da Eurocopa, marcando o gol da vitória na final contra a Alemanha.

Depois disso, continuou marcando muitos gols no Liverpool, mas sem alcançar títulos com o clube inglês.

Veio então a Copa do Mundo de 2010. A Espanha foi campeã, como todos sabem, mas o desempenho de Torres foi medíocre. Ele havia acabado de se recuperar de uma lesão no joelho e, mesmo tendo chances como titular, não decolou e passou o Mundial em branco.

Acho que o torneio na África do Sul foi um divisor de águas na carreira de Torres. Na volta da Copa ele forçou sua saída do Liverpool e foi defender o Chelsea, gerando grande polêmica no país da rainha. Eis que, após um ano, Torres vive o pesadelo de todo atacante: seca de gols.

No clube, é claro, todos o apoiam, enaltecendo sua entrega ao time (foram 11 assistências nesta temporada). Mas, no fim das contas, atacante vive de gols e, por isso, o jogador espanhol encara treinos extras para colocar a pontaria em dia.

"Fernando está trabalhando muito duro as finalizações nos treinos. Ele tem feito treinos extras toda a semana. Às vezes quando você está tentando muito marcar, você acaba em áreas do campo onde é menos provável marcar um gol. Isso não é um crime, é que ele é muito determinado", confidenciou o assistente técnico do Chelsea, Steve Holland.

É esperar para ver quanto mais dura o jejum.


2 comentários:

  1. Guilhermão, manda um recado para esse cara por mim. Fala que ele só vai ser feliz jogando ao lado de Sheik, Liedson e companhia limitada. Vem pro Timão, alemão!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Felipe, bela observação...Fernando Torres só no PES mesmo. abração!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...