Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Onde os fracos não têm vez


Por André Gomes, convidado da semana e especialista em NFL.

Após dezessete semanas a NFL chegou em seu momento decisivo, os playoffs. Agora não tem espaço pra times medianos, as infinitas promessas pro ano que vem ou jogadores com medo de se machucar. Dos 32 times da liga, 20 já estão pensando como não fazer feio na próxima temporada, enquanto os outros 12 sonhando em beijar o troféu Vince Lombardi daqui um mês.

Nos próximos quatro fins de semana os norte americanos não vão comentar outra coisa. E para começar vamos ter a repescagem, conhecida como Wild Card. Serão os dois piores primeiros colocados das divisões jogando em casa contra os dois melhores segundos colocados. Isso em cada conferência. Para entender (muito) melhor segue a tabela. 



Ou seja, serão quatro jogos, todos com transmissão da ESPN, para decidir quem está entre os oito melhores do campeonato. E a primeira partida já é um jogão sem favorito. Houston Texans recebe o Cincinnati Bengals. Para vocês verem o que de improvável pode acontecer nesse jogo vejam, se ainda não viram, um touchdown do recebedor dos Bengals Jerome Simpson.

No segundo jogo de sábado o New Orleans Saints enfrenta o Detroit Lions. Destaque para o quarterback dos Saints, Drew Brees, que bateu o recorde de jardas passadas em uma temporada regular (5.476) e ao recebedor do Lions Calvin Johnson. O domingão começa com o Atlanta Falcons indo até New York para tentar brecar os Giants de Eli Manning e termina com Denver Broncos e Pittsburgh Steelers, confronto entre Tim Tebow, que está em seu segundo ano como profissional, e de Ben Roethlisberger (vulgo Big Ben), que já venceu o Super Bowl duas vezes.

Então caríssimos leitores, sem desculpas de que não haverá nada de bom passando na TV nos próximos quatro fins de semana!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...