Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Macaxeira e carne de sol


Por Felipe Pugliese


Com humildade e trabalho ele calou a minha boca. Também me fez cair na real e perceber que pouco entendo sobre futebol. Hoje posso dizer, com toda a convicção, que o termo “amor à camisa” não passa de uma utopia e que o profissionalismo é muito maior do que esta antiga expressão. O responsável por toda esta minha reflexão foi o técnico Narciso, atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Devido ao meu ofício, acompanho o trabalho do Narciso com a molecada do Timão desde antes do início da Copinha. Dizia por todos os cantos que “esse cara não tem nada a ver com o Corinthians”... “Esse cara tem história no Santos, não vai dar certo”... quebrei a cara!

Com o tempo fui o conhecendo melhor e percebendo que o lado humano faz de Narciso um cara ideal para trabalhar com garotos. Por trás das lentes dos inseparáveis óculos de sol "tem um cara legal". Entende bastante de tática e sabe motivar um time. Após a vitória diante do Fluminense o treinador me disse, ainda no vestiário, que não tem ambição de trabalhar com profissionais. O seu prazer está no revelar talentos e nessa caminhada seguirá. Seria Narciso o novo Cilinho?

Após o caneco o comandante partiu em viagem a Recife. É hora de comer macaxeira e carne de sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...