Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BarceLusa vence Corinthians e carimba a faixa do campeão brasileiro

Por Arthur Quezada

A fase de amistosos, antes do início do Campeonato Paulista 2012, chegou ao fim. Corinthians x Portuguesa fizeram no Pacaembu o duelo das faixas. Porém, o futebol que se viu não chegou perto das grandes atuações destes times em 2011. Apesar disso, a equipe lusitana não perdoou os erros corintianos e carimbou a faixa de campeão brasileiro com uma vitória justa e simples, 1x0.

Mais uma vez, vimos 44 jogadores em campo. Durante o primeiro tempo as equipes titulares e na segunda etapa da partida os reservas puderam mostrar serviços e quem sabe ganharem uma vaguinha no time titular.

A Portuguesa foi melhor durante todo o jogo. Vimos um Corinthians carente com as ausências de Alex e Liédson. O atacante Emerson mais uma vez se destacou, mas o time sofreu principalmente com erros defensivos como: linha burra, desatenção e falta de tempo de bola. No segundo tempo o Timão também não foi bem, mas individualmente três jogadores se destacaram um pouco dos demais: Edenilson, Jorge Henrique e Vitor Junior, este último chegou a acertar a trave em um lance bonito no final da partida.

Confesso há um exagero no apelido da querida lusinha. Apesar de ser um bom time, não chega aos pés da equipe catalã. Mesmo assim apresentou um futebol interessante durante a partida e mostrou que chegará forte para a disputa do paulistão. Jorginho conseguiu, desde o ano passado, dar uma forma para a Lusa. Com um toque de bola rápido e envolvente, a Portuguesa pode ser apontada como uma das favoritas para chegar as semifinais da competição e quem sabe sonhar com voos mais altos na temporada 2012, como a Copa do Brasil - já são 24 jogos sem perder.

No final do jogo, o troféu simbólico de Sócrates foi entregue a Portuguesa. Todas as homenagens ao doutor são absolutamente válidas e merecidas.

O único ponto imperdoável foi o horário da partida. Porque colocar um jogo amistoso, que nem passará na TV aberta, para o horário das 21h? O resultado desta incompetência é um público de 10.500 e nem adianta colocar a culpa na chuva. Um descaso com as pessoas que moram na Zona Leste, por exemplo. No mais, é esperar o começo do Paulistão para podermos avaliar melhor as duas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...