Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O Fator Eto'o: Será o começo de uma era?

Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo. O jogador mais bem pago do mundo é o camaronês Samuel Eto’o, que acertou sua transferência da gigante Internazionale para o modesto Anzhi da Rússia.

Os 47 milhões de reais que o jogador vai ganhar anualmente, para defender o time de Roberto Carlos, fazem com que o atacante releve jogar em um clube de grande porte do futebol europeu e, mais do que isso, ignore todos os conflitos existentes na região, assim como as manifestações constantes de racismo.

O certo é que fica cada vez mais difícil concorrer com novos ricos que estão tomando conta do futebol, e agora nem o fato de estar em uma das melhores equipes do mundo disputando além do italiano a UEFA Champions League são capazes de segurar um jogador. Se antes pelo menos os times grandes eram os donos do dinheiro, o camaronês inaugurou uma nova tendência, já que o atacante é extremamente consagrado e não apenas um jovem desconhecido do grande público, como os inúmeros brasileiros que somem pelos lados do leste europeu.

Será que em um futuro, breve ou não, veremos times tais como o da Rússia se tornarem grandes potências? Só o tempo irá dizer.

3 comentários:

  1. Boa mlk.... bom texto... comentários pertinentes.

    Vai que vai!

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Belo texto Gordinho!! o futuro do futebol será China, Rússia e "forças" do futebol como estes países, basta ver o exemplo de Eto e Conca.... o jogador mais bem pago do mundo e o 3º mais bem pago do mundo, respectivamente.....amor pela camisa não existe mais em nenhum lugar do mundo, a não ser Rogério Ceni e Marcos! Abs,

    ResponderExcluir
  3. Clande.
    Entao na verdade o assunto é sim muito pertinente , mas nao creio qque essa nova tendedencia vá mudar algo no mundo do futebol alem das sifras que já é algo que vem com o desenvolvimento do esporte.
    Por que na verdade esse tipo de transacao sempre aconteceu com careca e maradona indo para o Napoli que apenas ganhou campeonato na epoca dos dois craques, Zico que jogou solitareamente na udinese e depois foi ao Japao, enfim posso citar diversos jogadores que se esxonderam em algum lugar do mundo para ganhar dinheiro.
    No caso de etoo essa transferencia foi bom para os dois lados ja que para o jogador alem de ja ser consagrado e ter ganhado de tudo,vai virar o jogador mais bem pago do mundo, pro clube o jogador perto da aposentadoria e ganhando uma bagatela em dinheiro.
    Enfim creio que esse tipo de transacao sempre irá existir nesse mundo casa vez mais globalizado do futebol, somente os polos vao mudando de acordo com o que a economia fala.

    Assunto muito interessante a ser discutido.

    Sem Mais
    Diego Del Rosso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...