Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

CLÁSSICO! Sem vice-versa

Por Lucas Bueno

Durante os dias que antecederam o clássico Corinthians x Palmeiras só se falava no abismo que separa, hoje, o campeão do mundo e o recém rebaixado. Diferença em receitas, em contratações, em elenco e por aí vai... O torcedor corintiano, com todo o excesso de confiança atual, pensava em massacrar o rival no Pacaembu. Mas duvido que não tivesse o receio de perder para o maior rival nessa fase difícil. Por que clássico você já sabe né?!


O famoso e repetido jargão foi uma das inúmeras explicações para o empate nesta tarde. Entretanto escolho essa: a auto-suficiência negativa alvinegra se igualou ao empenho verde no dérbi. O Corinthians atuou com o pensamento de que poderia vencer a qualquer momento e o Palmeiras com vontade e raça dificultou e muito o jogo. Mas é nítida a diferença tática e técnica entre os dois times. Os "reservas" Pato, Renato Augusto e Romarinho (o palmeirense se pergunta: "Pq fases iso Romarino?!") seriam titulares do time de Gilson Kleina.

Conclusões do clássico. O atual elenco do Palmeiras tem um prazo de validade curto. Não há jogadores que decidam partidas. Valdívia voltará, Kleber estreará... Só isso basta? Mas nada está perdido! Toda mudança requer tempo, paciência e sabemos que no futebol esses dois fatores são escassos.  A luz no fim do túnel é que o clube caminha visando voltar à elite do Brasileirão em 2014, ano do centenário. Nada está perdido.


Já o Corinthians está mais forte que ano passado. Acertado e entrosado por Tite e com novos jogadores para decidir. Vi um time com excesso de confiança preocupante no gramado. Mas quando "baixou a bola" e decidiu jogar, empatou a partida.

Falta aos jogadores motivação por algo maior. Depois do inédito título da Libertadores e do Mundial voltar à realidade brasileira é difícil. Quarta-feira começa a busca pelo bi da América. E toda a motivação que faltou e o excesso de confiança que sobrou precisam ser equilibrados lá na altitude de Oruro contra os bolivianos do San José.

Como é bom ver um clássico com estádio cheio em tempos de jogos sem graça e sem torcida! Depois da folia de carnaval parece que o ano começou no futebol e na vida. Corinthians e Palmeiras, aqui em São Paulo, é o clássico. Não precisa de jargões e bordões para duplicá-lo e engrandecê-lo. É CLÁSSICO sem vice-versa. 

2 comentários:

  1. PELO AMOR DE DEUS, O TEXTO ESTA BOM, MAS ESCREVER "Pq fases iso Romarino?!" AFF!!!! FALTA UM BOM CORRETOR ORTOGRAFICO AE!

    ResponderExcluir
  2. Essa expressão é de um perfil humorístico das redes sociais. Quis aproximar o texto com algumas pessoas que tenho convivência e que converso diariamente. As aspas entre a frase são propositais para justificar a ortografia errada. Trata-se de uma expressão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...