Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O duelo dos imigrantes

Lusa e Juventus fizeram o clássico da Série A2 / Foto: Felipe Pugliese
Por Felipe Pugliese


Enquanto a multidão angustiava por mais um Corinthians e Palmeiras, eu ia na contramão. Almocei dois ovos e cinco empanados de frango (estava atrasado) e parti para o destino do domingo: estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte, o popular Canindé. Outro clássico paulistano enchia-me de entusiasmo: Portuguesa x Juventus - o duelo dos imigrantes.


No bolso apenas o cartão de débito. O bolinho de bacalhau se recusa a ser pago de forma moderna. Está certo ele. Na hora, claro, não pensei com esta sensatez. Estava com fome. Aquele bolinho... bom deixa pra lá. 


Conversando sem parar com os dois ovos e cinco empanados assisti a um grande jogo de futebol. Sim, um respeitoso futebol. Sim, eles estão na Série A2 do Campeonato Paulista. 


Faltava técnica e sobrava correria. Diferente daquilo que estamos acostumados a ver na televisão. "Porra, Tuta, esquece o jogo. Vamos tomar uma...", gritava o torcedor do alambrado ao atacante do Juventus.  


Eu tive a oportunidade de estar dentro do vestiário do Moleque Travesso e relatar os bastidores do clássico:  "Óra, pois..." x "Orra, meuu...". 

Ah, o jogo terminou 2 a 1 para a Lusa. Mero detalhe. 


Confiram! 


Um comentário:

  1. Foi uma honra recebê-lo no Monumental do Pari para a contenda ítalo-lusitana. O jogo foi muito bom. Teve de tudo, né? Como todo bom jogo de futebol. Polêmica, discussão... É, teve gol também. Ah, já estou indicando seu blog no meu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...