Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pezão, o cara do Fim de semana!


Por Luiz Felipe Fogaça

Em um fim de semana repleto de programas para o apaixonado por esporte, com direito a UFC, clássicos Brasil a fora, reabertura do Mineirão, jogão no inglês e no alemão, uma quase zebra na Davis o meu destaque vai para Pezão.

O brasileiro viu quieto, todos falarem e criticarem seu trabalho, principalmente seu rival.  Não se abalou nem depois de ser castigado em dois rounds. Ele aguentou firme e no melhor estilo Rocky 4 , até pelo rival que como o russo do filme é para muitos fruto de laboratório, soube esperar sua hora e lembrou Stalone quando começou a bater  em Overeem. Ao holandês nada restou a não ser beijar a lona e procurar o trator que o atropelou, sem nada entender quando recuperou a consciência.


Nesse momento em que explodia na balada com meus amigos, a única coisa que vinha na minha cabeça entre os milhões de chupa proferidos por todos, era o seguinte verso musical “falador passa mal rapaz, falador passa mal” . Até agora toda vez que vejo esse nocaute acima, eu me arrepio.

A raiva era tanta, que o brasileiro queria que o holandês levantasse para apanhar mais e teve de ser contido pelo juiz. Depois da luta Pezão ainda deu uma alfineta “bate como leão, mas apanha como gatinho”.

Merece de nós todos os parabéns, assim como Aldo que foi extremamente superior a Frank Edgar, basta ver o número de golpes conectados dos dois. Tamanha foi à superioridade que nem Dana White, nem o próprio oponente questionaram a decisão unanime dos árbitros.

Parabéns também para o Baltimore Ravens, que mostrou todo seu arsenal seja de defesa ou de ataque, passando inclusive por uma decisão do técnico de dar dois pontos para o oponente e venceu o Supebowl. Como é bonito ver a paixão dos americanos por esse esporte. Praticamente não se notou o apagão.

Bonito foi a quase reação do Brasil na Davis, não faltou garra aos nossos jogadores.

O ponto ruim fica por conta da falta de água no Mineirão e a chuva de moedas na Vila Belmiro, criticada até pelo craque Neymar. Sorte que tanto em São Paulo, como em Minas, os jogos foram bons e empolgantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...