Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tuta fala ao Paixão Clubística


Foto: Felipe Pugliese


Por Felipe Pugliese


O Juventus da Mooca é o clube número 22 na lista dos que já defendeu. Mesmo visivelmente fora de forma, Tuta entra em campo pela primeira vez como titular e faz o gol da vitória por dois a um sobre o Rio Branco – a primeira do Moleque Travesso em casa na Série A2. Ele é matador.


38 anos. A idade é um assunto que o camisa nove não gosta de se aprofundar. “Rogério Ceni e Rivaldo são experientes, já o Tuta é veterano. Acho isso engraçado”.


Na histórica torcida do Juventus as opiniões são inúmeras. “ O cara estava no boteco tomando cerveja, recebeu uma ligação e veio pro Juventus”, ou, “É melhor que qualquer um que já tínhamos “.


Gostando ou não, ter um personagem como Tuta já faz muito bem ao Juventus e ao futebol. 


Foto: Felipe Pugliese



Paixão Clubística: Tuta, por que você resolveu voltar a jogar?

Tuta: Depois que eu consegui o acesso pela União Barbarense não apareceu mais nada interessante. Fiz um curso para ser técnico, mas não deu certo. Aí surgiu o convite de trabalhar de novo com o (técnico) Claudemir Peixoto”.

Paixão Clubística: Da para prometer quantos gols?

Tuta: "Isso não importa. Eu quero subir o Juventus".

Paixão Clubística: São mais de 20 clubes na carreira. O Juventus é o último?

Tuta: “Vai depender do meu rendimento no primeiro semestre. A imprensa é f... Rogério Ceni e Rivaldo são experientes, já o Tuta é veterano”.

Paixão Clubística: Qual jogo você nunca esqueceu?

Tuta: “Com certeza a derrota para o Vasco na final da Copa Mercosul quando estava no Palmeiras. Ganhávamos por três a zero e sofremos a virada. Foi muito triste”.

Paixão Clubística: Quando você atuava na Itália viveu algo inusitado, não é mesmo?

Tuta: “Foi mesmo. Meu time (Venezia) empatava com o Bari por um a um e eu estava no banco. Entrei e fiz o gol da vitória no último minuto. Eu percebi que ninguém comemorou e todo mundo me xingava. Não entendi nada. Depois me contaram que o empate já estava combinado antes mesmo da partida”.

Paixão Clubítica: Agora pela Séria A2 teremos um duelo entre você e o Viola...

Tuta: “Vamos ver o que da...” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...