Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Para lavar a alma



Por Luiz Felipe Fogaça

O título deste texto não poderia ser outro. Bem que ele poderia retratar perfeitamente o jogo, devido à grande goleada - uma verdadeira surra - que o São Paulo aplicou sobre a La U. Mas não é disso que se trata. Neste caso, eu falo de minha volta aos estádios.

Por alguns motivos fiquei privado de ir ao estádio por quatro longos meses. Muitos podem pensar que isso não é muito, mas acreditem, é sim. O simples fato de você não poder ir aonde gosta, já é muito. Quisera eu fosse por apenas opção, mas não era.

Enfim, sem me alongar nesse assunto, gostaria de descrever o sentimento de um torcedor apaixonado, que voltou ao campo e pôde presenciar mais uma vez o seu time do coração jogando.

Me senti como uma criança que vai pela primeira vez ao jogo com seu pai - essa é a perfeita descrição. Quem é que não se lembra do seu primeiro jogo?

Só de ver de longe, de ver a rua tomada por pessoas que dividem uma mesma paixão, só de olhar para o lado e ver meus amigos, me arrepiei do cabelo ao dedinho do pé.

Acreditem que até da longa fila eu estava com saudades. Parecia que não ia chegar nunca, mas chegou. Ao entrar, o sinal da cruz, o pé direito, a superstição de sempre e o olhar deslumbrado por todos os cantos com a cara de quem ainda não conseguia acreditar.

Mesmas coisas, sob um novo olhar. A sensação de êxtase, a adrenalina, que não demorou a baixar.  
Jadson tratou de me fazer sentir um dos momentos mais prazerosos da vida, logo aos cinco minutos. Me fez sentir em casa, me sentir de volta, com a certeza de que algo muito bom estava por vir.

Com os dois a zero do primeiro jogo e o placar logo inaugurado, o Tricolor tomou conta do jogo. Eram jogados 21 minutos quando a torcida explodiu pela segunda vez. Golaço de Lucas, após grande jogada individual.

Se ainda tinha algum chileno que acreditava numa reação histórica, aos 29, Luis Fabiano, tocando por cima de Herrera, tratou de acabar de vez com qualquer esperança.

Melhor impossível, já estava de bom tamanho. Mais ainda faltava meio tempo.

No segundo tempo a superioridade do time paulista continuo prevalecendo. Dois golaços de Rafael Tolói e Jadson, de novo.

Com muita festa da torcida, casa cheia, SHOW de BOLA no campo, goleada, nem nos meus melhores sonhos. Não é a toa que muitos homens sempre se perguntam se tem futebol no céu. Tomara que sim!

8 comentários:

  1. parabens Gordô mais um belo texto...me senti com vc là...abc

    ResponderExcluir
  2. Boa, Bolão! Retomada com o pé direito!

    Mas bateram em bêbado, né?!

    ResponderExcluir
  3. Bateram em bebado, mas fico feliz pelo seu retorno. Betinho nas cabeça!!!

    Ps: me arrepiei do cabelo ao dedinho do pé. IXXXXXTRANHO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Estarei presente na cancha do Arapuca neste sábado no duelo contra o Hermanos. Só preciso da carona, pois estou sem carro. Quanto ao arrepio Felipe Pugliesi, vulgo Tv Timão, uhahuauha se o seu time não te arrepia, eu lamento.

    ResponderExcluir
  5. Sim batemos em bêbado, com certeza. Não perdia em casa a 26 jogos, tomaram da gente. Ganharam a Sul-americana do ano passado, eram tido como grande exemplo na América Latina, time imbátivel, Técnico monstruoso, etc. Batemos em bêbado e batemos bem. 5 a 0 e que os outros continuem chupando.

    ResponderExcluir
  6. KRLLLL DAHORAAA!! parabensss pelo texto..arrepiante..e lembrei mto do jogo ontem!! eh noisss sempre vamo sp

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse texto e pensei como deve ter sido gratificante para ti estar lá ontem Bolão, há males que vem para o bem e tudo q te aconteceu tenho certeza que veio como um aprendizado.

    O jogo de ontem serviu exatamente para o título do texto LAVAR A ALMA!!

    São paulo jogou muito, é claro que o time adversário não mostrou nenhum poder ofensivo, mas fomos incisivos e mostramos para que viemos desde o início da partida, e isso acima de tudo da moral pro time para o fim da temporada.

    SOUUUU SOUUU TRICOLORRRRRRRR!!

    Ass: Clandestino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...