Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Teixeira está assando





Não queria escrever sobre o Ricardo Teixeira. Puta papo chato (confesso). Alguns fatos recentes, porém, me fazem voltar ao tema:



Na edição de sexta-feira (12/8) da Carta Capital, saiu uma longa entrevista com Dilma Rousseff. A Copa de 2014, é claro, foi um dos assuntos da conversa; e a presidenta, que de boba não tem nada, tratou o dono da bola com a frieza merecida.



“A Fifa é uma organização mafiosa e o nosso líder futebolístico fica muito bem dentro desse panorama”, ponderou a revista.



“Quem é o nosso chefe?”, ironizou Dilma.



“O Ricardo Teixeira”.



“Do governo ele não é”, ela respondeu.



Curto e grosso, como deve ser o tratamento dado ao Rick. Em seguida, a presidenta preferiu falar do andamento das obras, ignorando o cartola.



Já no sábado (13/8), duas coisas certamente deixaram Teixeira com a pulga atrás da orelha:



A primeira, menos significativa para o cartola e para a mídia, mas com maior apelo popular, foi o protesto contra o presidente da CBF na Avenida Paulista. O ato reuniu cerca de 350 pessoas. Pouca coisa. Mas algo extremamente válido, e que pode ganhar força.



A segunda foi a matéria que o Jornal Nacional colocou no ar. Trata-se de uma reportagem de três minutos sobre operações aparentemente irregulares no amistoso entre Brasil e Portugal, em 2008. No fim, uma nota da assessoria da CBF diz (não explicitamente) que Teixeira não tem nada a ver com isso. Mas a matéria em si, tratando-se da Globo, já é uma surpresa.



Pois bem, pensei eu: estamos vendo a batata do Ricardão assar? Ainda é cedo para dizer, mas outro protesto pode colocar mais lenha nessa fogueira.



Está prevista para a última rodada do primeiro turno do Brasileiro, recheada de clássicos, uma manifestação liderada pelas torcidas organizadas contra Teixeira. Pode ser o caldo que estava faltando para a brasa virar um incêndio. Torço por isso.

3 comentários:

  1. O Andrés Sanchez, como era de se esperar, não quer nenhuma organizada do Corinthians envolvida no protesto: http://blogs.lancenet.com.br/blogdojanca/2011/08/18/andres-protege-teixeira/

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Teixiera e Andres Sanches são um grande mal para o futebol...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...