Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Naufrágio Tricolor

Noite de tempestade no mar do Morumbi e enquanto a água entrava no barco, mais uma vez o comandante era colocado na prancha. Nada de novo. Depois que Rivaldo jogou no ventilador, a situação do técnico Paulo César Carpegiani ficou insustentável. Homem ao mar.

Enquanto o Carpa afoga, nomes importantes dentro do elenco são-paulino saem ilesos. Embora tenha falhado nos três gols, o ídolo Rogério Ceni não teve sua atuação contestada. Alex Silva, Dagoberto, Fernandinho, entre outros, tiveram tantas ou mais chances de mudar o rumo da nau tricolor, mas pouco fizeram.

Embora não tenha realizado nenhum grande trabalho desde a Copa do Mundo de 98, quando dirigiu o Paraguai, Carpegiani havia implementado uma nova maneira de jogar ao time. Uma equipe rejuvenescida, ofensiva e de futebol alegre, bem diferente do São Paulo que veio a ser tri-campeão brasileiro. Mas pelo jeito, o futebol pragmático de antes é que dava resultado. E como futebol é bola na rede e taça na mão, o comandante acabou naufragando nos mares havaianos.

Na maré das especulações, Cuca e Dorival Júnior, que disputam a final do Campeonato Mineiro, despontam como favoritos para assumir o leme. Nos dez dias de férias futebolísticas, os nomes de Paulo Autuori, Joel Santana e Ney Franco também devem ser levantados. Resta ao presidente Juvenal Juvêncio provar que depois da tempestade vem a bonança e contratar um bom técnico para o Brasileirão.

3 comentários:

  1. O Carpegiani já veio para o São Paulo com os dias contados, isso ficou muito claro, pq no primeiro grande fracasso do time caiu, diferentemente de Ricardo Gomes, que não caiu com a eliminação da Libertadores, não é verdade?

    O Pior de tudo é que Carpegiani tem a menor das culpas, talvez ele tenha errado em insistir no Marlos, mas vamos lá, sejamos realistas Tricolores, botar o Rivaldo no time? Pra que? pro time ficar lerdo e rezar por um passe milagroso, passe pra quem??? Rivaldo só jogou bem contra times pequenos do Paulista, não é mais o mesmo jogador e infelizmente não colabora com o estilo do time, talvez com o Luis Fabiano no time possa ser útil, ontem não!!!

    Continuando, Carpegiani fez o time ter um futebol pra frente, de vez enquando até vistoso, tanto que no começo do ano fomos comparados com o Santos e fizemos mais gols que eles no ano até aqui. Isso não é pouco, ainda mais sem um centroavante nato.

    De quebra o técnico tirou leite de pedra sem um lateral direito e um volante de marcação, o unico primeiro volante do São Paulo é o Rodrigo Souto que não aguenta o ritmo, Jean e Casemiro são ótimos segundos volantes, não marcam com a qualidade que saem para o jogo e saem muito, por isso o técnico jogava no 4-4-2 com um zagueiro de lateral-direito, ou alguém achava que era o Jean o Lateral, Jean fechava na frente e pelo meio!!!

    Dagoberto nunca jogou tanto quanto com Carpegiani, e ainda assim sumiu nos jogos decisivos, Carlinhos Paraiba não era nem aproveitado e com ele rendeu, sendo para muitos o melhor em campo!!!

    Abre o olho torcedor, culpar o técnico é fácil!!! O Elenco é o pior dos últimos anos, precisamos é de reforços, com esse daí, nem com Mourinho, Van Gaal, Ancelotti!!!

    Luiz Felipe Fogaça

    ResponderExcluir
  2. Que poesia!

    Antes de ler o texto já pensava sobre o assunto e me veio exatamente o nome do Cuca em mente.

    Juvenal já tentou tirá-lo do Cruzeiro em 2010. Com a possível perda do título mineiro (mais um fracasso na carreira do treinador), Cuca deve pegar o boné e ir para bem longe da Toca da Raposa. Na minha opinião, azar dos são-paulinos.

    ResponderExcluir
  3. Luiz Felipe Bolão Fogazza, acho que ficou evidente que o Carpa foi o bode espiatório.

    Felipe, acho que mesmo com o título cruzeirense o Cuca será sondado. Vi o Juvenal falar hoje na tv que não descarta ir atrás de um cara que esteja empregado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...