Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

E o Ganso?



Por Rafael Hornblas

A pergunta que os torcedores do São Paulo sempre se fazem a cada jogo é : E o Ganso vai? Pra mim uma hora vai, mas para isso acontecer o time paulista e o próprio jogador ainda precisam acertar muitas coisas dentro das quatro linhas.

Que Paulo Henrique Ganso é craque todos sabem, mas o meia ainda mostrou pouco do que sabe no tricolor. Talvez por falta de entrosamento, talvez por não ter a mesma liberdade que tinha no Santos , talvez pelo estilo tático do time, enfim, existem diversas justificativas para o meia não render o que rendeu no time da baixada, mas isso é questão de tempo para se acertar.

Ney Franco vem tentando achar um substituto para Lucas sem sucesso. Ano passado o time da capital jogava em função do jovem craque, o que fez com que ele mostrasse seu excelente futebol, rendendo um título internacional e uma fortuna para os cofres tricolores. 

É claro que Lucas e Ganso tem estilos completamente diferentes, mas e se o time do Morumbi tentasse jogar em função de Ganso? Será que o desempenho da grande esperança tricolor em 2013 não seria melhor? Ney Franco fez algo parecido com isso no jogo contra o São Caetano, todas as bolas no meio de campo passaram por Paulo Henrique, ele foi a saída e a armação do time paulista, ele não fez gols maravilhosos nem assistências de “Zidane” como na época de Santos, mas o meia muitas horas como dizem os boleiros “clareou o jogo, deu passes rápidos, invertidas, fez o famoso um dois, ora com os laterais, ora com os volantes, ora com os atacantes, e além disso ajudou na marcação, correu atrás dos adversários, até carrinho na marcação ele deu. 

Os torcedores querem ver jogadas de mestre, gols de placa, momentos para ficar gravados memória, mas para isso acontecer precisam dar tempo a Paulo Henrique.

O jogo foi uma prévia do que Ganso pode fazer pelo São Paulo e na minha opinião o jogador ainda dará muito alegria para o time do Morumbi.

Para os torcedores que tem a memória boa Dario Pereira chegou como promessa de ser um grande camisa 10, porém não se acertou no time, com o tempo virou volante e posteriormente um dos melhores zagueiros de sua geração, sendo titular do Uruguai em uma Copa do Mundo. Raí também chegou do Botafogo de Ribeirão Preto como promessa, demorou a render, mais de um ano, e depois fez o que fez pelo São Paulo. Um caso mais recente é o zagueiro Lugano, quando chegou era motivo de piada entre ostorcedores e comentaristas, logo depois foi campeão do mundo sendo uma das peças mais importante daquele time, portanto, os torcedores são paulinos devem esperar, pois a hora que Paulo Henrique Ganso se entrosar e achar seu lugar no time do Morumbi com certeza ele vai fazer a diferença.

Um comentário:

  1. Caro Rafael, concordo quando traz a baila o trajeto de ídolos do passado que demoraram a vingar pelo tricolor e quando o fizeram, ficaram marcados na história, mas discordo que no elenco atual esse “casulo” prestes a estourar pertença a PH Ganso.
    Desde sua chegada penso que nosso próximo ídolo a despontar, ou seja, que se encontra em seu casulo, seria o Cañete e não o PH Ganso.
    Mas para isso, se faz necessária uma intervenção técnica, afinal não contratamos um esquema tático que funcionava graças ao jovem Lucas, só que o treinador parece refém do esquema em questão e pouco tem ousado para livrar-se da lucasdependencia, inclusive tem feito apostas que desagrada a maioria.
    Hoje contamos com um grande elenco e podemos ousar mais nas variações táticas, mas infelizmente o treinador insiste no 433 disfarçado de 4231, penso que o ideal hoje, inclusive para desvencilharmos do esquema que nos faz reféns e darmos oportunidade ao Cañete de buscar seu espaço no elenco seria o 352, com o argentino fazendo a falsa função de ala/ponta pela direita, como fez o Souza em sua vitoriosa passagem pelo tricolor.
    Assim reforçaríamos a defesa que vem pecando nos últimos jogos e daríamos espaço aos 3 para jogarem juntos, o Ganso e Jadson não disputariam posição, e ainda teríamos muitas opções de variação tática com a entrada de mais um volante ou atacante dependendo da necessidade.
    Portanto o time ficaria assim, RC, Rodolfo, Lúcio, Toloi, Cañete, Denilson, Cortez, PH Ganso, Jadson, Oswaldo e LF9

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...