Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Para sempre Rogério Ceni: O Mito Tricolor!


Por Luiz Felipe Fogaça

Desde que essa pauta me foi atribuída, penso como abordar este tema. Já escrevi algumas vezes sobre Rogério, sempre para homenagear, seja por marcas, recordes, feitos, até mesmo pelo aniversário, que diga-se foi recentemente (parabéns, Rogério). 

Agora o assunto é um pouco mais delicado, vou falar da aposentadoria daquele que considero o maior jogador de todos os tempos do São Paulo Futebol Clube.


Achar o goleiro-artilheiro capitão, o maior da história do Tricolor não é nenhum absurdo ou fanatismo. Garanto, a cada 10 pessoas, 9 têm a mesma opinião que eu, não tem como ir contra os fatos, afinal, o camisa 1 dedicou toda sua carreira ao clube do Morumbi, foi o jogador que mais vestiu o manto e conquistou inúmeros títulos.



Desde o dia em que faltei na aula aflito e ansioso pela coletiva de Rogério para avisar que ficaria no São Paulo e não iria para o Arsenal senti que Rogério não era qualquer um, mas não sonhava com o que estava por vir.

Justamente por toda sua história e identificação com o clube e a torcida, falar de sua aposentadoria é uma coisa muito difícil, que beira o limite racional que - em tese - um jornalista deve ter para escrever. O assunto parece ser proibido entre os torcedores, meus amigos que o digam, e realmente é impossível pensar na meta tricolor sem Rogério Ceni. No entanto, com 39 anos, está na hora do torcedor começar a se acostumar com a ideia. A verdade é que nem Ceni está pronto para essa hora. A luta contra uma nova cirurgia é a prova disso.



Parágrafos já se foram e nada objetivo foi escrito, para você ver como é realmente complicado tocar neste tema. Penso em cada palavra digitada neste texto e não consigo ir mais a fundo. Encarar o pendurar de luvas do maior ídolo que já tive na vida, do maior ídolo do SPFC, que dificilmente será substituído, é realmente uma tarefa árdua.

Peço desculpas aos leitores do Paixão, por tamanha divagação, mas não quero ser racional e muito menos endossar o coro dos que acham que Rogério tem que largar o osso e pensar em parar. Afinal, se depender de mim, ele fica pra sempre no gol do Tricolor.

Que você, Rogério Ceni, pare quando quiser, quando achar que não dá mais para honrar as cores que por tantos anos você defendeu com primor. Que você possa defendê-las pelo menos em mais uma Libertadores. Nesse dia, que você escolher, pode ter certeza que vou chorar como uma criança. Conter a emoção no texto já foi difícil, imagina no dia, não, não imagina não, não quero que este dia chegue. Se ele chegar, o seu lugar está guardado para sempre no coração e nas lembranças de cada são-paulino. Tenha certeza, de que você fez um excelente trabalho.


Rogério Ceni: “Eu adoro isto aqui, adoro este clube. Vou sentir muita falta o dia que eu tiver quer parar, o dia que tiver que encerrar. Sei que vai chegar o dia, mas até lá eu vou ser sempre o são-paulino mais apaixonado que já passou por aqui. Eu amo este clube”
Para sempre com você meu eterno capitão.

11 comentários:

  1. Bolão

    Como você mesmo colocou no texto brilhantemente escrito, nós são paulinos não conseguimos abordar um tema tão complicado como este, como pensar em uma libertadores ou qualquer começo de campeonato sem o nosso capitão, ídolo e maestro Rogerio Ceni. Na minha opinião apesar da contusão não creio que ele pare nesse momento, pois apesar de seus 39 anos o capitão teve uma carreira diferenciada em todos os sentidos, tanto de contusões, postura em campo e fora dele e isso o faz ser quem é não só um goleiro e sim um SIMBOLO de um time , uma pessoa regrada e disciplinada e que no auge de seus 39 anos fez um ano maravilhoso de 2011, se o time não colaborou ele sim nos ajudou e muitooo para que não acontecessem desastres maiores em alguns jogos. Portanto o que digo é que nosso capitão não sai de fininho ele sai por cima, sai como ROGERIO CENI confio que 2012 e 2013 tenhamos nosso capitão em baixo das traves, trazendo segurança e honra a nossa camisa tricolor.

    Ass: Clande

    ResponderExcluir
  2. Momentos como esse eu fico torcendo pra que a sindrome do peter pan aconteça, o tempo não passe para ele e fique o tempo que quiser jogando.

    Infelizmente por mais que tenha essa esperança infantil sei que o tempo passa e os grãos dessa ampulheta estão cada vez mais escassos, a hora está cada vez mais perto. Vai chegar e não vamos estar preparados, nunca estaremos, mas estaremos lá para reverenciar o máximo que ainda nos resta do camisa 1 de todo são paulino.

    ResponderExcluir
  3. Malandro eu estava lendo hoje sobre o teste que ele fará! Se precisará fazer a cirurgia ou não, e os 6 meses que ele ficará de molho se a cirurgia se fizer mesmo necessária!
    Complicadíssimo alguns, delicadíssimo para outros!
    Falou tudo: este assunto é quase proibido.
    Mas temos que aceitar. O tempo é quem manda! Não temos como lutar contra! Aconteça o que acontecer, Rogério Ceni, eterno Mito!

    ResponderExcluir
  4. Luiz, parabens pelo texto,

    Como a maioria dos torcedores são paulinos, me identifiquei com suas palavras, pois sei que vimos e vamos continuar vendo a história sendo escrita, a historia de um cara que veste essa camisa como ela merece!

    E quando tivermos nossos filhos tricolores eles ficarão perguntando se vimos o melhor de todos os tempos jogar!

    Parabens e um abraço para você,

    Fábio Mariz

    ResponderExcluir
  5. Parabéns de verdade pelo texto.

    E de fato é algo muito complicado de se abordar exatamente pelo fato que você levou em consideração: Estamos acostumados a ter ele no nosso gol, e sem ele vai ser muito estranho. Não só por ser um monstro no gol, mas por representar muita coisa dentro das quatro linhas, para o time inteiro.

    Rogério Eterno Mito Ceni

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo Gordo, belíssimo.
    Avante Rogério, essa meta sempre foi e sempre será sua Capitão.

    ResponderExcluir
  7. Ian Soldi

    Sem palavras, Gordinho. Sensacional o texto irmão. Parabéns.
    E falar de uma provável aposentadoria do MAIOR jogador, capitão e alma do tricolor ainda não foi muito bem digerida por ninguém. Mas certeza que pelo menos, como você falou, mais uma Libertadores ele vai jogar, e sem dúvidas o time vai jogar por ele para que possa levantar sua última taça.

    ResponderExcluir
  8. mlk nao tenho nd pra flar bolao...apenas admitir que estou em lagrimas..e assim como vc meu parcero espero que DEMORE mto e que seja quando ele realmente kizer....eh nois


    Léo 10 bzr

    ResponderExcluir
  9. Cara....sem palavras...meus filhos, quando jogam bola todos querem ser Rogério Ceni!
    Eu incentivo, falando que profissional, ótimo goleiro, artilheiro e são paulino de verdade eles podem sim se passar por este verdadeiro ídolo!
    Chorei com seus 100gols e vou chorar o dia que voltar, vou no morumbi vê-lo mais uma vez na libertadores, porque ele realmente quer e consegue!
    Tamo junto Rogério Cen1, tamo junto irmãos de manto!
    Tricolor SEMPRE!

    ResponderExcluir
  10. Só de ler o texto e imaginar o dia estou com os olhos cheios de lágrimas...
    Vamos deixar a data por conta do Capitão, ele mais que ninguém saberá o dia que seu corpo não jogará mais no tão alto nível que ele se impõe.
    E neste dia vou chorar com ele :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...