Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Futebol sem segredos - Na base da garra clube da fé esta classificado



Por Luiz Felipe Fogaça

O time que já fez a moeda cair de pé precisava de um verdadeiro milagre para se classificar, pelo menos era isso o que todos diziam. Muitos já davam a eliminação como favas contadas, só esqueceram que do outro lado tinha um time com grande tradição no torneio.

Certamente esse dia ficará marcado na memória por um bom tempo e sempre terá um lugar cativo nas saudades do torcedor. O dia seguinte é aquele que o torcedor vai acordar ler o jornal com gosto, ver todos os programas esportivos, ler todos os sites, ver e rever os gols sem medo de ser feliz. Fora os desabafos modernos nas redes sociais e diversos lugares que já foram feito.

Da ansiedade do começo do dia a extrema satisfação no final, com boas doses de adrenalina no meio. Não existe um são paulino sequer que não tenha por esse redemoinho de emoções durante esta marcante quarta-feira 18 de abril de 2013.

Se a classificação parecia garantida e era obrigatória no começo do ano, as circunstâncias que já sabemos de cor e salteado deram dramaticidade ao jogo mais importante do ano até aqui.

Os radinhos por todos os lados e as caras que não escondiam o nervosismo que estava por vir. 

Um Morumbi lotado com mais de 50 mil torcedores mostrou por que o São Paulo é conhecido como o time da fé. Eu acredito, era o sentimento dividido por todos.

Ai o São Paulo entrou em campo, deixou a soberba de lado, jogou bola, correu deu carrinho, confirmou o que o Palmeiras nos provou a uma semana atrás, que futebol se ganha com raça, com garra. Técnica sem garra num ganha jogo, garra sem técnica ganha campeonato.

Em um jogo que ditou o ritmo mesmo num tendo muitos lances agudos, a vontade sobressaiu e o Tricolor saiu vitorioso por 2 a 0. 

Ronaldinho como um maestro refletiu a imagem do time, mal tocou na bola e pouco fez. Ao contrário de Ganso que se esforçou, se superou e fez um grande jogo.

Agora os times se enfrentam nas oitavas em dois jogos que prometem.

 Resta ao time do Morumbi jogar o favoritismo pra lá, jogar bola como tem que ser e num achar que basta entrar em campo para ganhar.

Que continue a entrega, a solidariedade, a raça, a garra, e vá embora de uma vez por todas essa soberba que tem sido a maior inimiga do São Paulo neste ano, que o susto tenha servido para acordar.

Com minhas sinceras desculpas pelo fanatismo, mais aqui é São Paulo. 

4 comentários:

  1. Belo texto meu irmao, falou muito do que todos sentem!

    Deu orgulho de ser são paulino hoje, deu orgulho pra krl!

    ResponderExcluir
  2. Uma palavra, duas sílabas: CUCA

    Poderia até ser uma união de cú com caralho, mas acho que tá mais pra CÚ CAGÃO

    Nunca vai ganhar nada na carreira esse daí... pra quem gosta de futebol das antigas e suas histórias, pesquisem uma história dele quando era jogador do Grêmio e se envolveu num escândalo sexual na Suíça. O (único) lado engraçado da história é o choro e cara de bunda do hoje treinador, que desde então já carregava essa estima de perdedor.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente pra mim o Galo cavou a propria cova. Jogaram com medo assim como o Cuca faz em jogos decisivos.

    Por outro lado SPFC mostrou muita raça e vontade e mostrou pro Atlético como é uma libertadores.

    http://www.dequartaadomingo.blogspot.com.br/2013/04/e-agora-o-que-vou-dizer-la-em-casa.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...