Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Série A: Uma casa portuguesa, com certeza!


Por Leandro Chaves

Ser torcedor da Portuguesa, definitivamente, não é fácil. Mais difícil ainda deve ser para aqueles que são do tipo que não perdem um jogo, que entregam o coração rubro-verde a quilômetros de distância. Do Canindé a Naviraí, da Marginal Tietê a Ribeirão Preto.

Foi entre esse percurso que a Lusa viu tudo ir por água abaixo. Afinal ser Portuguesa é vivenciar o errado quando tudo estava certo e consertar o errado com o quase nem tão certo assim. Certo seria não cair, certo seria não acumular tantas eliminações precoces numa Copa do Brasil ainda esquentando, certo mesmo é o amor! O amor que perdoa, que faz os poucos que acreditam na tradição lusa ir ao estádio ou colar o ouvido no webrádio .

Porque torcer para a Portuguesa é difícil, até mesmo de ter o simples direito de conseguir acompanhar o time. Ainda mais numa A-2, de condições precárias, péssimos estádios e esquecida pela mídia. Sem as imagens, restou a imaginação,que só a emoção do rádio é capaz de proporcionar.

Quando tudo parecia arruinado pelo número sete, em uma semana,  ou melhor, em sete dias, veio o recomeço. O troco no Comercial aconteceu com o placar mínimo, mas com os mesmos três pontos de uma goleada, que colocavam a Lusa com um pé de volta ao seu lugar de origem: a primeira divisão. Faltava apenas um pontinho para confirmação.

Tinha que ser em Capivari, tinha que ser longe da torcida, esquecida por muitos da mídia, não por todos. O que aconteceu ?  Bom, de resto vale a pena ver e ouvir:



http://www.webradiolusa.com.br/noticias_m.asp?id_noticia=7767




Um comentário:

  1. É isso ai Luiz !!!

    É a nossa LUSA voltando ao lugar de onde jamais deveria ter saido...

    A LUSA é enorme para estar na serie A2.

    CHega de Segunda divisao
    Chega de Da Lupa
    Chega de Vergonha

    Abs e parabens pelo Blog
    Carlos
    Blog Eternamente Lusa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...