Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

Uma lesão, um gol ilegal, dois craques e os acasos do futebol



Por Luiz Felipe Fogaça

Talvez o jogo em Munique tenha sido melhor, mas no fundo a emoção ficou por conta do duelo entre PSG e Barça em Paris.

Na Baviera o Bayern contou com a sorte e em chute desviado abriu o marcador aos 25 segundos do primeiro tempo, um daqueles acasos que acabam com qualquer planejamento anterior.  É bem verdade que depois o time soube marcar bem a Juve e acelerar o jogo com ótima atuação de Robben e principalmente Ribery. 

Com muita autoridade o time alemão soube comandar oe ditar o ritmo, marcar o segundo e praticamente definir o confronto. Vale lembrar que nas oitavas os alemães também contavam com placar bem favorável e quase foram surpreendidos pelo Arsenal.

Resta saber se o maestro Pirlo vai conseguir conduzir a Juve nessa empreitada, sem o bom coadjuvante Vidal que está suspenso. Na ida o meio campo do time italiano foi dominado e não viu a cor da bola no jogo.

Na cidade da luz o jogo que parecia mais um confronto comum com o time catalão impondo seu jogo e sua maior posse de bola mudou após uma contusão muscular de Messi. Se muitos criticam o Santos pela dependência de Neymar, nesse jogo ficou nítida a falta do craque para o Barcelona.

Se para muitos o futebol é feito de acasos, a lesão muscular de Lionel Messi, é um desses capaz de mudar qualquer partida e foi o que aconteceu.

O jogo teve de tudo para apimentar as discussões dos amigos nas mesas de bares e nas redes sociais, pênalti, gol ilegal, gols no final e boas atuações de Messi e Ibrahimovic. E tudo terminou em um 2 a 2 de dar gosto ao torcedor, placar esse que deixa tudo aberto para partida de volta.  O catalão reza para que não seja nada sério com Messi, enquanto o mundo ainda acredita que seja possível parar o Barça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...