Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Salve Jorge




Por Tuca Veiga

Quando chegou ao Corinthians vindo do Botafogo nem o jogador tampouco o torcedor poderiam imaginar como a camisa corintiana cairia bem em Jorge Henrique. Seu jeito lutador logo caiu nas graças de uma torcida que preza pela raça.

Jorge encaixou como uma luva na equipe comandada por Mano Menezes. Era semifinal do Paulistão de 2009, o São Paulo tinha crescido na reta final e passado o Corinthians na classificação, podendo definir a classificação em casa. Mano notou que as boas atuações de Junior César colaboraram com a ascensão do rival e botou Jorge para incomodá-lo. Incomodar? Jorge ainda frequenta os pesadelos do lateral-esquerdo, hoje no Galo.

Foi naquele duelo que Mano encontrou o esquema que faria daquela geração, comandada por Ronaldo, bastante vencedora. O título do Paulistão veio mole-mole. Cristian abriu o caminho com aquele gol espírita no último minuto, no Pacaembu. Uma semana depois, Ronaldo calou o Morumbi, assim como deixou em silêncio a Vila, no primeiro duelo da final com o Santos.

Mas o que a nação corintiana queria mesmo era a Copa do Brasil, que havia escapado um ano antes. E foi aí que o aniversariante deste dia 23 de abril se tornou, de vez, ídolo da torcida. Um gol em cada jogo da final, dancinha do Michael Jackson e a música estava pronta: “Inter, fez com que ‘nóis’ caísse (sic), mas nóis tamo no pique, com os gols do Jorge Henrique”.

Um semestre, duas taças. Belo começo. De lá pra cá, o camisa 23 só trouxe felicidades para a Fiel. Sempre com grandes atuações nos clássicos, principalmente contra o arquirrival Palmeiras, e carregando na alma o espírito do padroeiro do Corinthians, São Jorge, a quem também celebramos e dedicamos as nossas orações neste dia 23 de abril.

Jorge Henrique chegou em 2009 e em quatro temporadas com o número 23 nas costas, conquistou o Paulistão, a Copa do Brasil, o Brasileirão, a Libertadores e o Mundial. É mole ou quer mais?

Por essas e outras, Salve Jorge!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...