Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Sou de onde a certeza veio: o Flamengo é diferente


2013: a volta do Maracanã
Por Gabriel Noleto, o convidado do dia

Vocês sabem o que é caviar? Alguns, sim. Eu... Bem, eu, de fato, só ouço falar. O caviar no futebol é aquele bem jogado, que vence, convence, faz explodir a arquibancada. Há tempos, o vermelho e o preto me negam isso. Os problemas do meu clube são vários, tantos que uma lista iria afugentar os leitores destes rabiscos de um torcedor carente acima de tudo. Um exemplar otimista e, ao mesmo tempo, com os pés no chão quanto ao futuro das cores que ama.

Levante a mão quem precisa fazer força para lembrar o que é ter um craque ao seu lado! Levante a mão quem precisa fazer força para lembrar o que é ouvir o nome do próprio time ser gritado com orgulho!

Bem, eu sou Flamengo e, confesso: me sinto assim. Faço uma força danada para conseguir ao menos torcer, crer que o meu time é capaz de vencer. Faz tempo que isso não acontece. Muito provavelmente o último bom jogo foi aquele na Vila... Ronaldinho Gaúcho vencendo o Santos. A manchete era algo assim: "Neymar faz três gols, mas Flamengo vira e vence"... Ficou na memória.

Apenas um Rafinha não é o suficiente
E agora, o que 2013 vai trazer? Sim, há o Rafinha. É pouco. Há o Elias... Pouco também. E esse Carlos Eduardo? Não faço ideia se vai dar certo. Leo Moura está velho. O Abreu, também. O que temos então? Nós mesmos?

Na verdade, tenho para mim que o nosso reforço é a mudança de mentalidade. Dispensar o Love foi como dizer: acabou a palhaçada! Não dá para continuar assim!

Mudanças no rumo de um gigante que hibernou. Abriu brevemente os olhos em 2009, mas voltou a dormir um sono profundo. Baita desgosto ver apagada, desbotada uma paixão, uma vontade, esse imenso desejo de ser grande de novo.

Moro longe do meu Flamengo. Está para fazer sete anos que vivo longe do Rio de Janeiro. Aqui vi outros grandes vencerem; nos vencerem. Serem maiores, melhores. Mas, de onde vim, o vermelho e o preto sempre triunfam. De lá, vem esse sentimento de todo torcedor: eu torço contra o vento. Qualquer vento que sopre contra o meu time.

Em 2013 -- com o Maracanã de volta --, temos tudo para voltar a ter a certeza de que, sim, o Flamengo é Flamengo. De que, sim, sempre que entra em campo, o Flamengo é capaz, de vencer, de ser campeão.

E que venha o Botafogo, no domingo! Assim como o Fluminense, o Vasco... Que venha também o Santos, o São Paulo, o Corinthians, o Inter, o Grêmio, o Galo, o Cruzeiro... 

São melhores? Sim. Mas, cá entre nós, qual deles se chama FLAMENGO?

Que venham todos!

4 comentários:

  1. E aê beleza?!

    Tenho orgulho de ser Rubro-Negro, e se a Nação for aos estádios em peso e apoiar o time, tenho a certeza que 2013 trará muitas alegrias a nós Rubro-Negros!

    Abraços.
    Bola Furada d'Or 2012:
    http://fcgols.blogspot.com.br/2013/02/bola-furada-dor-2012-final.html

    ResponderExcluir
  2. Aceita parceria? Seu link já está me nosso blog!
    http://fcgols.blogspot.com.br/p/parceria_23.html

    ResponderExcluir
  3. Pode parecer loucura, mas o título do Brasileirão fez muito mal ao Flamengo! Um título conquistado na base do improviso, do bumba-meu-boi! Adriano fazia o que queria, Petkovic chegou só para sanar uma dívida e caiu como uma luva. Deixou para muitos a impressão de que apenas com o nome e a arquibancada cheia o Flamengo triunfaria quando quisesse. Mas futebol passa longe disso! Belo texto!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...