Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Os Famosos Jogos de Seis Pontos



Por Rafael Hornblas


Ontem, Vasco e São Paulo iniciaram a fase de jogos decisivos do campeonato e fizeram um jogo de seis pontos - como tanto se fala e espera desde o início dos campeonatos por pontos corridos.

O São Paulo entrou em campo muito mais disposto e motivado a ganhar essa "final" do que o Vasco, e pressionou o adversário desde o inicio assim como no clássico contra o Palmeiras.A tática deu resultado e em uma desatenção da zaga vascaína o Tricolor do Morumbi conseguiu seu 1º gol com o artilheiro Luis Fabiano em um belo arremate de esquerda de fora da área. O detalhe da desatenção do Vasco neste gol, foi que quem marcava o artilheiro são paulino era o camisa 9 do Vasco, Alecsandro. 

No 2º tempo, o time cruz-maltino voltou melhor, mas Osvaldo, que vive grande fase e novamente teve atuação destacada ( fez cinco gols nos últimos seis jogos), fez belíssimo gol em contra-ataque e jogou um balde de água fria no time de São Januário. Comandados por Juninho, a equipe carioca parecia saber que uma derrota era um péssimo resultado e foi com tudo para cima do Tricolor, que com atuação sólida de Rogério Ceni, que fez ao menos cinco boas defesas segurou o resultado e ganhou muito fôlego na briga pela vaga na Libertadores, principal objetivo das duas equipes.

Hoje ainda tem mais um jogo de 6 pontos neste Brasileirão. O Palmeiras recebe o Coritiba no interior de São Paulo (o time palestrino perdeu o mando de campo devido a vandalismos no clássico contra o Corinthians). O Palmeiras tem 26 pontos e está a exatamente 6 pontos do Coxa que é o 1º time fora da zona de rebaixamento. Portanto, o jogo de hoje toma tons dramáticos para ambas as equipes, principalmente o Palmeiras, que joga com seis desfalques, entre eles Barcos e Valdívia. Se perder hoje, o Verdão praticamente se despede da Séria A do Brasileiro.

Outro destaque na rodada é Sport x Grêmio na Ilha do Retiro, que não podemos considerar um jogo de 6 pontos, pois as equipes não estão disputando um mesmo objetivo. Porém, este duelo influencia diretamente o G4 e o Z4, pois Grêmio é o 3º colocado sendo seguido muito de perto por Vasco e São Paulo e tentando chegar no Galo mineiro e o Sport está entre o Palmeiras e o Coxa, ocupando a 1ª vaga da zona de rebaixamento, portanto, poderemos esperar ótimos jogos nesta noite de véspera de feriado.

Agora é esperar e ver quem se sairá melhor nestes jogos de 6 pontos, quem ocupará o G4 e quem ficará na parte de baixo da tabela. O Brasileirão está na sua reta final e a hora de jogar bola é agora.

4 comentários:

  1. Agora que o Circo pega fogo! Ótima Estreia, seja bem vindo.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto RAFA! Parabéns ;) (lendo aqui e jogando muita energia positiva pro meu palmeiras! rs)

    ResponderExcluir
  3. Rafa parabéns pelo texto rapaz :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...