Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Será Que Dá Brasil?

Por Rafael Hornblas


Na última terça-feira (23), com o jogo entre Milionários da Colômbia x Palmeiras recomeçou a briga dos times brasileiros pelo título da Copa Sul Americana. O Verdão se despediu do campeonato após a derrota por 3x0 em Bogotá.

O time brasileiro que podia perder por até um gol de diferença, uma vez que venceu por 3x1 no Pacaembu há duas semanas. Não suportou a pressão do time colombiano, perdeu por 3 a 0 e foi eliminado. Agora o Palmeiras segue focado em se manter na série A do brasileiro de 2013. Vale lembrar que o time de Palestra Itália já está classificado para a Libertadores e  não tinha muita empolgação para busca deste título.   





Nesta quarta-feira (24) os três brasileiros que ainda estão na disputa entram em campo. São Paulo e Grêmio estão em situações mais confortáveis, o time paulista empatou em 1x1 contra o modesto time da LDU de Loja (Equador) fora de casa e um empate sem gols no Morumbi classifica o tricolor paulista.  Já o tricolor gaúcho ganhou de 1x0 do Barcelona de Equador fora de casa e qualquer empate no Olímpico garante a classificação.

A missão mais difícil fica por conta do Atlético Goianiense que em seu primeiro jogo em uma competição internacional, perdeu para a Universidad Católica do Chile e precisa buscar o resultado em Goiânia.  O objetivo fica mais complicado ainda levando em consideração que o Dragão precisa também lutar contra o rebaixamento do Brasileirão, o que parece inevitável, e além disso o tradicional time chileno está muito mau no seu campeonato nacional e joga todas suas fichas nesta competição para buscar uma vaga na Libertadores de 2013 e amenizar a pressão de seus torcedores.

Na minha opinião, apenas São Paulo e Grêmio devem seguir para as quartas de final da competição, já o Atlético precisa mostrar um futebol de muita pegada e alto nível para seguir em frente, o que ao contrário dos últimos anos não aconteceu em 2012, o Atlético deve cair para a séria B e deve se despedir da Sulamericana nesta fase.

É sempre bom lembrar que se um brasileiro for campeão da Sulamericana, o G4 do brasileirão vira G3 o que acirra mais ainda este "torneio" em paralelo dos tricolores, já que o gaúcho é o 3º colocado da competição nacional e o paulista é o 4º. 

Devemos aguardar ospróximos capítulos destas novelas, mas corações tricolores, sejam paulistas ou gaúchos, devem se preparar para jogos de extrema emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...