Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Brasileirão sim senhor! Flu líder e Coxa na luta para não cair.


Por Luiz Felipe Fogaça

Fluminense e Coritiba se enfrentaram no Engenhão, na noite desta quinta-feira (25) e deram inicio à 33ª rodada do Brasileirão. 

O jogo foi eletrizante do começo ao fim e o 2 a 1 no placar, para o time carioca, confirmou o Flu por mais duas rodadas em primeiro e botou fogo na parte debaixo da tabela.

A partida começou em ritmo alucinante, com o Fluminense indo para cima do Coxa, e logo aos 14 minutos Wellington Nem aproveitou vacilo da zaga paranaense e começou os trabalhos.

Em grande atuação Nem fez um e deu assistência para o outro Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Se a impressão era de que o time das Laranjeiras podia aplicar uma goleada, o Coritiba acertou sua marcação e passou a jogar de igual para igual com o líder, o problema é que esbarrava muito no erro de passes no ataque.

Na segunda etapa o Flu voltou melhor e depois de nova pressão inicial, o Coritiba começou a dominar o jogo. Mas em contra ataque viu Thiago Neves aparecer na segundo trave e marcar de cabeça após cruzamento do inspirado Nem.

Thiago Neves fez o segundo gol do Flu e garantiu a vitória/Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia

Para quem achava que o gol pudesse ser a ducha de água fria, se enganou de novo e viu o time paranaense mandar no jogo enquanto a equipe carioca se defendia. Eis que dez minutos depois, aos 35, Everton Ribeiro, aproveitou rebote e marcou para os visitantes e incendiou o jogo.

Diego Cavalieri mais uma vez fechou o gol e foi decisivo

A partir daí o que se viu foi ataque contra defesa. Talvez o Coxa até merecesse melhor sorte, mas com Diego Cavalieri (o grande herói do time) confirmando a excelente fase que vive no Brasileirão, o alviverde nada conseguiu fazer e o jogo terminou mesmo 2 a 1.

Se na liderança o Flu abriu 9 pontos de vantagem, embaixo o Coritiba estacionou nos 42 e segue com o perigo do rebaixamento.

Nos outros jogos da noite, Santos e Naútico ficaram no zero a zero, enquanto a Ponte bateu o Cruzeiro e chegou aos 43 pontos, respirando por enquanto, mais aliviada.

Que campeonato é esse que todos até o 11º colocado podem cair? Que reta final é essa que é um jogo melhor que o outro? É a reta final do Brasileirão e uns dizem que tem campeonato melhor que esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...